sexta-feira, 3 de julho de 2009

Inquérito

Não quero de forma alguma que no meu blog só se fale de coisas tristes. Como também é preciso que se fale de outras coisas gostaria de fazer um pequeno inquérito àqueles que acompanham a minha escrita diária.
Gostam de novelas? Telenovelas, novelas escritas, o que seja.
Sei que a pergunta pode parecer estranha mas explicarei tudo depois de ouvir as opiniões.
Aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que dedicam algum tempo para ouvir os meus desabafos. Significa muito para mim.

6 comentários:

  1. Rui, nem sabes o que disses-te, eheheh depois disto, prepara-te para que a tonteira destas meninas se mostre... sim, que são todas umas mulheres bem dispostas, apesar de tudo... ou acima de tudo, sei lá!
    Descontração é o que não lhes falta, nem sentido de humor.

    Quanto ao que nos perguntas... eu sei o porquê. Já andei a vasculhar o teu outro blog. E sei que tens algo que escreveste e está a meio não é?

    Eu, particularmente, gosto de histórias ficcionadas, de ler. E tu escreves muito bem.
    Porque enquadras a tua escrita em "novelas" ou "telenovelas"?! Será intenção tua escrever para televisão, é isso? Ou porque fals de histórias que se baseiam em factos do dia-a dia e que poderiam ser a história de qualquer pessoa?

    Bjinhos e aguardamos que nos digas o que escondes na manga.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Cristina, parece que descobriu o meu pequeno segredo. Escrever é algo que gosto de fazer porque além de me permitir canalizar para o papel a minha imaginação mantém-me ocupado. De qualquer das formas já há novidades no outro blog. Coloquei alguns episódios para download. Se estiver interssada pode ler e depois dar-me a sua opinião.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Rui ao ler este post também pensei que escrevias guiões para novelas... É?
    Escreves muito bem, e deves fazer o que realmente gostas. Escrever vai ser muito bom para ti, ocupa a tua mente, e neste momento faz-te bem teres uma ocupação.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Rui,

    Cheguei pelo blog da Manuela. Já te tinha lido faz dias, mas só hoje consegui escrever.

    As "velhotas" podem ser uma boa ajuda para ti e para a tua mãe, porque todas já passaram e continuam a viver com o cancro de mama, e são uma enorme fonte de informação (sempre com muita diversão pelo meio!), e de esperança!

    Não vale desistir de faculdade ou seja do que for. A seguir, a seguir, há a vida! E é na vida que todos encontramos a coragem para avançar, com momentos maus e bons, mas sempre continuando!

    Beijinho,
    Lurdes.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Rui

    Tive conhecimento do seu blogue através do blogue da Manuela.
    Entendo perfeitamente o que sente. Já estive nos dois lados da moeda: tive uma irmã que teve cancro da mama, infelizmente, partiu, e no ano passado, soube que tinha cancro de mama, com apenas 32 anos. Fiz cirurgia, 4 Quimios e 28 sessões de radioterapia.
    Há que lutar, ter esperança e fé, porque a cura, é possível.
    É muito difícil vermos quem amamos a passar por isto mas é muito importante, que continue a sua vida, os seus projectos pois isso irá, sem dúvida, ajudar a sua mãe, sentindo-se orgulhosa do filho que tem e vendo que a vida continua.
    Demonstra ser um filho exemplar e não será certamente por continuar a lutar pelos seus sonhos, que irá descuidar de presença e afecto, para com a sua mãe.
    Sei que é muito doloroso o lado de quem vê os outros a passar por isto. Não tenho dúvida alguma quando digo que sofri muito mais, quando soube da doênça da minha mana. Vá-se lá saber porquê ou como, quem passa por isto, a partir de um certo momento, fica praticamente invensível. É uma força, fé e perseverança, inexplicáveis.

    É isso. Mais uma melga eheh

    Deixo um beijinho para si a para a sua mãe.
    Vai correr tudo bem.Não duvide.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Woooow

    Finalmente consegui comentar!!!

    :0)

    ResponderEliminar