sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dia 3 de Julho de 2009

As minhas preces deram resultado e os processos clínicos e burocráticos estão a avançar muito mais rapidamente do que o esperado. Hoje de manhã a minha mãe falou com a amável funcionária do Centro de Saúde que lhe explicou que os resultados da mamografia e da ecografia mamária que realizou ontem já estão prontos e já foram enviados documentos para o IPO para a aceitarem o mais rápido possível. Não sei em que sentido a situação da minha mãe é especial porque apesar de a funcionária nos ter dito que só deveríamos receber contacto do IPO na próxima semana, durante tarde voltou a telefonar para nos informar que afinal a consulta já foi marcada hoje mesmo para dia 15 de Julho. Ainda faltam alguns dias, mas o facto de termos esta data como referência torna a espera menos penosa. E de qualquer das formas ainda disponho de quase duas semanas para aproveitar a companhia da minha mãe antes de se iniciarem os tratamentos, operações e demais situações desagradáveis.

Estou ligeiramente cansado. As obras no telhado da minha casa não chegaram propriamente em boa altura e o facto de todos os dias às oito da manhã sermos despertados pelos barulhos ensurdecedores do trabalho é algo irritante. Para auxiliar parece que a sujidade resultante das obras se infiltrou de tal forma em todas as divisões da casa que amanhã vou ter de passar o dia a limpar. De qualquer das formas já estou quase um expert nas limpezas domésticas.

Contínuo a ficar chocado com o número de casos de cancro que nos rodeiam e que simplesmente nãos nos apercebemos. A minha mãe passou a tarde a falar com uma senhora cá da terra que também sofreu de cancro, esta no útero, e que lhe contou as suas experiencias. Acima de tudo deu-lhe força ao lhe explicar que o pior é descobrir a doença, a partir daí tudo é força e esforço para a enfrentar. Além disso disse maravilhas do pessoal do IPO o que nos deixou a todos mais descansados. A minha mãe anda mais animada e faz com todos estejamos também de melhor humor.

Hoje comecei a estudar para o código. Depois de ter passado por uma época de exames recente, as técnicas de estudo ainda não foram esquecias e consegui um bom ritmo que me deixou esquecer os restantes problemas por algumas horas. Parei quando a minha irmã, que talvez esteja a sentir alguma falta de atenção, me implorou para que brincasse um pouco com ela, tarefa que desempenhei de bom grado.

O meu pai chegou com as análises que a minha mãe fez ontem (mais uma vez repito a velocidade com que tudo se está a desenvolver) pelo que segunda-feira poderão ser vistas pelo ortopedista para que seja marcada a ressonância magnética e se descortine o que se passa com o ombro que é neste momento mais incapacitante que o próprio tumor. Disse-nos também que infelizmente não vai poder tirar férias nesta época devido a incompatibilidades no emprego. Termos que continuar a recorrer à ajuda dos meus tios.

Estou a pensar fazermos um visita a um pequeno parque de diversões próximo no Domingo. Será uma forma de descontrair um pouco e de nos distrairmos todos desta situação porque após a próxima semana começaram os verdadeiros problemas e todos precisaremos de e fortes e frescos para ter força de vontade para os enfrentar.

3 comentários:

  1. Gosto muito da Brandi Carlile,boa escolha para te acompanhar...

    Como podes constatar, o processo está a seguir o percurso. Ainda bem que se está tudo a desenrolar mais rápido do que estariam á espera. Afinal, ainda há coisas boas no sistema nacional de saúde.

    Parque de diversões?!!!! Imagino a carinha da tua irmã... aliás de todos. É ul local que nos faz voar para longe,o que só vai fazer com que passem um dia alegre.

    Bjinhos para todos

    ResponderEliminar
  2. Beijinhos e aproveitem o fim de semana. A vida continua e até começa a ser vivida com maior intensidade e intencionalidade.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!
    Aproveita estes diazinhos com a tua Mãe distraí-a e gozem todos os momentos :) o facto das coisas estarem a andarem, ainda bem que assim o é quanto mais depressa para ela se despachar melhor ;) a Mana ela é pequenina tem o mundo dela das Princesas e é bom que ela continue nele embora...com o tempo venha a pedir explicações para algumas coisas visíveis!
    Beijinhos e tenham uma boa semana!!!

    ResponderEliminar