quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dia 29 de Julho de 2009

Hoje estou num daqueles dias em que me apetece deitar-me na cama e não sair de lá durante um longo periodo de tempo. Num daqueles dias em que me sinto mal, simplesmente porque sim, sem razão aparente para me levar a ter estes sentimentos. Um daqueles dias negativos que todos temos de tempos em tempos e que amanhã já terá passado mas que para todos os efeitos, hoje me consumiu lentamente.
Uma das razões que me leva a estar assim hoje irá surpreender-vos depois da euforia por mim demonstrada num post anterior, mas as aulas de condução têm auxiliado a este meu estado depressivo.
As duas primeiras aulas pareceram-me incríveis, tudo novo (nunca tinha conduzido), controlar o carro... Mas a verdade é que com 8 aulas dadas, chego à conclusão que o meu instrutor é simplesmente insuportável. Sei que ainda não sou um profissional a conduzir mas a verdade é que os seus comentários permanentes são quase sufocantes. Comenta tudo: se acelero, se travo... ao fim destas aulas, ao invés de me sentir a avançar, sinto-me a regredir e hoje, pela primeira vez deixei ir o carro a baixo, porque com todos os comentários que faz a toda a hora, acaba por me desconcentrar. Aquilo que fazia por gosto estou agora a faze-lo por obrigação. E pensar que ainda tenho 22 aulas com ele pela frente... por favor. Posso estar a parecer exagerado, mas é assim que me sinto, quase inútil ao fim de cada aula. A verdade é que mesmo que queira mudar de instrutor, não tenho qualquer defeito específico a apontar ao senhor, simplesmente os nossos génios não combinam.

As aulas que estou a dar em Boticas são unicamente de preparação. O verdadeiro exame de código realizar-se-á em chaves e tenho de ter algumas aulas na cidade antes disso. Estou ansioso que me mandem para lá rapidamente. Talvez aí consiga encontrar um instrutor que me agrade mais…

Claro está que o meu estado de espírito negativo não se deve só à condução, mas a verdade é que este á a única causa que consigo explicar convenientemente. Há outras, mas não sei quais são.
Amanhã não tenho aula porque vou com a minha mãe a Vila Real para que esta renove a baixa. Segunda-feira falará finalmente com o ortopedista para desvendar o mistério do ombro de uma vez por todas.

E pronto, não tenho mais nada a dizer. Vou dormir sobre o dia de hoje que foi para esquecer esperando amanhã acordar mais bem-disposto, ou pelo menos, mais positivo. E venham daí esses comentários de ânimo que sempre me dão uma ajuda imensa aquando da sua leitura (E eu leio todos, tendo muita pena de ser quase impossível responder a cada uma deles individualmente).

Ps: Penso que ainda não referi que no próximo fim-de-semana é a festa da minha aldeia 

8 comentários:

  1. Não te preocupes! Eu tive um instrutor assim... quando tinha 18 anos! Hoje, aos 45 anos, nunca tive acidentes em que fosse considerado culpado (sofri apenas três embates na traseira dos veículos que conduzia, sem ferimentos, só danos materiais) e ainda me recordo dos seus [úteis] conselhos sarcásticos!

    Quanto à tua mãe... não te preocupes! Decerto verá a baixa confirmada!

    ResponderEliminar
  2. hehehehe...
    Nem vou ligar a essa do instrutor... Quem é que gosta deles? Mostram-nos a nossa incapacidade para fazer as coisas bem! Mas, deixa que isso passa.
    Nada que uma noite bem dormida não resolva. Temos dias assim... Depois, aparecem outros bem melhores...
    Boa festa!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui

    Tive de me rir ao ler o teu post! Desculpa mas teve de ser. Ainda esta semana falei do meu instrutor,e já lá vão quase 25 anos...Esse senhor dava-me palmadas na mão, era horrivel, tambem o detestava, ainda hoje não o suporto muito bem. O meu filho mais velho tambem teve aulas com ele e o estilo do senhor continua o mesmo. Mas agora o meu marido tem um carro de mudanças automáticas e quando o conduzo é inevitavel falarmos do meu instrutor, pois o meu marido diz que tem vontade de fazer como ele: dar-me palmadas nas mãos porque estou sempre a por as mãos no manipulo das mudanças e obviamente não é preciso, só se for para fazer marcha atras...! Enfim, coisas.Penso que ninguem gosta desses senhores brrr.
    Tudo de bom Rui, para ti e para a tua mãe.
    Bjs

    Emilia

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui!
    Todos temos altos e baixos.
    Penso que este site possa interessar e ajudar
    http://www.elestambemchoram.com/
    Tudo do melhor

    Carla Damásio

    ResponderEliminar
  5. Rui tem dias...ihihihihhi quando não gostamos de uma pessoa e somos "obrigados" a suportá-los...é dose!
    Mas foi um dia menos bom outros melhores viram :) beijinhos para ti e para a tua Mãe!

    ResponderEliminar
  6. Olá!!
    Eu também tive uma instrutora assim... Uma vez até tive vontade de espetar com o carro por uma serra abaixo e sair em movimento (via muitos filmes de acção... lol) só para não a aturar mais! Mas fiz tudo à primeira, para infelicidade da senhora! Tu também vais conseguir...
    Bjitos

    ResponderEliminar
  7. *****

    Olá Rui, já lá vão 40 anos (ou mais...) e eles (os instrutores) já eram assim...
    Quando passei, veio dizer-me - "nem outra coisa era de esperar, a senhora conduz muito bem..." No entanto tinha-me ralado a paciência nas lições, desconfio que eles têm esses tiques para nos prepararem para o stress do exame.
    O teu desânimo não é só pelas lições... é por tudo... és muito novo para tamanha carga.
    Tudo se vai compor...
    Sabes, que pena não poder ir à festa da tua aldeia.
    Um abraço,
    laura

    ResponderEliminar
  8. Ola Rui,eu tambem tive um instrutos assim,deixava-me tao nervosa que ja fazia tudo errado ,detestava-o,mas penso que a maior parte deles sao assim,tens que ter paciencia.Sinto que o teu desanimo nao e so pelas licoes mas por tudo que estas a passar ,e dificil pois eu sei o que se sente querer fazer tudo e ao mesmo nao poder fazer nada ,mas tem forca e esperanca tudo ira se resolver ...
    UM abraco
    Paula

    ResponderEliminar