terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia 28 de Julho de 2009

A minha mãe recebeu hoje uma carta da segurança social obrigando-a a estar presente na próxima quarta-feira em Vila Real para se confirmar que está, de facto, doente. Acho este processo ligeiramente desnecessário, afinal de contas, se o próprio médico de família mandou para lá documentos afirmando que ela está incapacitada do braço e que além disso sofre de cancro da mama, de que tipos de prova poderão precisar os responsáveis pela baixa de saúde para continuar a fornecê-la? Este caso faz-me lembrar o badalado caso da professora que possuindo um cancro na língua foi considerada apta para leccionar numa destes tipos de consulta. Espero que num acesso de loucura não vão também considerar a minha mãe apta para conduzir no emprego. Afinal de contas, neste país nunca se sabe que casos incríveis se podem criar.

De qualquer das formas a minha mãe teve de ir já hoje a Boticas falar com o médico de família (para que este lhe desse mais um documento com as informações clínicas da minha mãe) e quinta teremos de voltar a Vila Real. Além disso, na próxima segunda-feira teremos de ir a chaves para a minha mãe levantar os resultados da ressonância magnética que fez também em vila real (este problema do ombro, que desconfio cada vez mais não estar relacionado com o cancro começa a ser bastante inconveniente numa altura destas).

Quanto a mim, estou cansadíssimo. Tenho acordado sempre de madrugada e as aulas de condução, por mais divertidas que possam ser, são também stressantes e fatigantes. Estou mesmo a precisar de uma boa manhã de sono…

6 comentários:

  1. Não penses já que isso vai acontecer. Sabes que em relação aos professores, há Juntas Médicas próprias que funcionam em instalações ligadas ao Ministério e eu espero bem que as outras Juntas sejam "melhores". Beijinhos, Rui!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Rui,

    A minha Mãe também descobriu que tinha cancro da mama.
    Mas, agora, 2 anos depois da descoberta, ela encontra-se bem, já com os tratamentos de quimioterapia e radioterapia finalizados. Custou, mas hoje tenho a recompensa de tudo o que se passou - o sorriso da minha Mãe.

    A tua Mãe, assim como a minha e muitas outras Mulheres ( sim porque estas são as verdadeiras grandes Mulheres com M grande, dignas de titulo indescritível pois só elas sabem realmente o que sofreram e isso nós nunca poderemos sequer imaginar) que enfrentam esta doença são as Estrelas que iluminam as nossas vidas como um grande exemplo de coragem a seguir!

    Sei como te sentes, e por muito que te custe nao desanimes!
    Entre a angustia e desespero a esperança tem um lugar e por muito ínfimo que seja destaca-se pelo poder de contágio. Não deixes que esta mesma te escape das mãos, e continua assim: a ser o alicerce da tua Mãe mesmo que isto signifique um grande esforço e dedicação da tua parte! Porque afinal tudo compensa!
    E sempre que a tua voz for interrompida pelo choro, não te deixes levar, e escreve para a tua mãe, supreende-a com cartas de carinho e outro tipo de supresas (uma vez que talento não te falta, e desde já parabéns pois o teu blog).

    As aulas de condução vão correr bem de certeza, e daqui a nada temos mais um condutor na estrada!
    E em relação á universidade, espero que consigas entrar este ano, se isto não acontecer - afinal o que é um ano na longa vida que tens pela frente? - não desanimes e entras para o ano o que interessa é chegar lá!

    Um grande beijinho para ti e para a tua Mãe e para todas as Mulheres que se encontrem na mesma situação.
    Muita força e Boa Sorte!

    P.S - O truque é transformar a lágrimas em risadaS! Sempre olhando em frente...

    ResponderEliminar
  3. *****

    Bom truque!

    Quantas vezes as rizadas são lágrimas de sangue???

    Beijinhos,
    laura

    ResponderEliminar
  4. *****
    Rui, tenho-te escrito todos os dias mas os comments "vão ao ar"... somem-se!

    O de hoje foi à 4ª vez.

    Beijinhos,
    laura

    ResponderEliminar
  5. Em resposta à Madalena, as «outras» juntas não são melhores, pelo menos no distrito de Leiria...
    Infelizmente Rui temos de provar a todos que estamaos doentes...eu tinha sido operada à mama à 10 dias quando tive de ir a 1ª vez à junta!!!Inacreditavel, mas verdade.

    Beijinhos e tudo de bom para ti e para a tua mãe.

    ResponderEliminar
  6. Os "Burrocratas", como costumo chamar, são mesmo assim: têm de seguir os papeis ... A minha mãe para continuar a ter direito a transporte gratuito para se deslocar à Fisioterapia (tev um AVC que lhe provocou a quase paralisia de uma perna e a "morte" do músculo- sem hipótese de tornar a melhorar do braço - anda de tripé devagarinho e só segro pela outra mão saudável) todos os meses tihna de ir fazer "prova" de que a situação se mantinha- e já foi há imensos anos- há 10- tem pepeis que dizem ser irreversível- tem agora 75 anos - e mesmo assim tem de lá ir!!
    Enfim, são os burrocratas e as leis que temos!!

    Quanto à condução...imagina que é um sonho e quando deres conta já está! E quando "acordares" já estás num carro sozinho a guiar...às horas que mais gostares :)
    Bjs

    ResponderEliminar