sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dia 17 de Julho de 2009

Como previsto fomos a Vila Real para que a minha mãe pudesse realizar a ressonância magnética. Como a funcionária do hospital explicou que ainda teria de esperar um pouco para ser atendida decidi ir com a minhas primas ao centro comercial, ao cinema. Já nem me lembro da última vez que tinha ido ao cinema. E soube tão bem ter a mente centrada no grande ecrã, sem pensar em mais nada durante duas horas e meia… Fomos ver o Harry Potter que estreou ontem. Deu para distrair a cabeça.
Quando saímos a minha mãe contou-me que a ressonância magnética teve uma realização um pouco chata, e entendo que ficar maia hora deitada dentro de um “túnel”, sem se poder mexer e ouvindo zumbidos estranhos em torno da nossa cabeça deve ser extremamente irritante. Eu pessoalmente costumo ficar com agradáveis comichões por todo o corpo quando é imprescindível ficar quieto, logo espero não ter de vir a realizar este tipo de exames tão cedo.
De qualquer das formas o médico diz que deverá demorar cerca de uma semana e enviar os resultados para chaves. Espero que finalmente se despiste a origem das dores no ombro e que não seja um problema ainda mais grave do que aquele que já estamos a enfrentar.

8 comentários:

  1. Olá Rui. Fico contente por te teres divertido nesta tarde. Ainda não vi o filme, mas espero vê-lo em breve, pois não perdi nenhum.
    Quanto à ressonância da tua mãe, estas coisas são mesmo assim. Vais cer que tudo vai correr pelo melhor e nada de pensamentos negativos.
    Como é que lea vai estando????Já lhe mostraste alguns dos nossos comentários de força???
    Pensa nisso, quem sabe, até lhe dariam mais força, porque todos são na perimeira pessoa.
    Um bom fim de semana para todos e um beijo grande para ti, tua mãe e a tua mana.
    Cinda

    ResponderEliminar
  2. Ola Rui ,,vejo que te distraiste um pouquinho,fizeste bem ,temos que tentar distrair,para desviar o nosso pensamento das coisas menos agradaveis.Quanto a ressonancia ,a minha mana tambem se queixou do mesmo ,mas quando e preciso tem de ser.Pensamento positivo e tudo vai correr bem.Espero que ela esteja bem na medida do possivel.Muitos beijinhos para a tua mae,para ti e tua mana.
    Bom fim de semana.
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui! Um beijinhos para a tua mãe que é uma corajosa e outro para ti. Fizeste muito bem ir ao cinema. Assim o tempo passou mais depressa! E os tempos difíceis são para passar muito depressa: a voar, de preferência.

    ResponderEliminar
  4. http://textosreunidos.blogspot.com/2009/05/marisa-marchetto-vencer-o-cancro-de.html
    Olá Rui, outra vez! podes ler aqui uma entrevista que tem a ver com o que falámos um destes dias: correr com o cancro a pontapé. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Rui, agora é esperar o resultado dos exames, e tentar não pensar muito mas é difícil, eu sei.
    Um bom fim de semana, e beijinhos para todos!
    Alda

    ResponderEliminar
  6. Bom fim de semana e tenta distrair o mais possivel, tal como fizeste ontem com a ida ao cinema. Pensamento positivo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Rui
    passei para deixar beijinhos para ti e para a tua Mãe tenta ter um fim de semana discontraído :) vamos aguardar os resultados!
    Calma!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Rui. Hão-de despistar tudo e hás-de mudar o título deste blog, sim, para 'A minha mãe teve cancro da mama'. Já li sobre a surpresa da Cinda e da Isabel. Mal li o que escreveste lembrei-me logo destas duas amigas de coração enorme e da Margarida e Laurinha. Não vos vão faltar amigos e ajuda nesta fase, vais ver. Mantenho o que já tinha dito: se achas que por a tua mãe ler este blog, não vais conseguir falar sobre tudo o que te vai na alma, então não mostres. Criaste-o para poderes desabafar sem preocupares a tua mãe. Podes mostrar os blogs de algumas amigas e não mostras o teu :) Um beijo enorme e força.

    ResponderEliminar