quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dia 16 de Julho de 2009

Hoje candidatei-me à Universidade. Utilizando o sistema online, a meu ver muito útil e prático (evitam-se longas horas em filas de espera e pode-se trabalhar no conforto de casa) lá coloquei as seis opções universitárias e que me proponho. EM primeiro Vila Real seguida do Porto. As restantes quatro opções foram escolhidas de forma a dar segurança à candidatura porque só em caso de azar extremo não consigo entrar numa das duas primeiras opções. Agora é esperar até Setembro para saber os resultados. Por enquanto não estou preocupado, quando se aproximar o dia ficarei certamente mais ansioso.

Hoje foi mais uma tarde dedicada ao estudo com a minha irmã e com a minha prima. Depois de ter dado uma arrumação à casa ( com a nossa ausência ontem e tendo-me descuidado um pouco nos dias anteriores a casa ficou tão desarrumada como nunca a vira) lá acabei por lhes dar algumas explicações onde tinham mais dificuldades (regra geral a matemática). Há noite a minha outra prima veio cá a casa e vimos um filme juntos como também é nosso hábito durante as férias.

O dia foi bastante normal. A minha mãe falou com um tia minha (por parte do meu pai) que só agora soube do problema mas além disso não se falou do cancro durante o resto do dia (nem é necessário estar sempre a referir assunto tão improfícuo). Amanhã vamos a Vila Real para que ela realize e ressonância magnética para que talvez se descubra de uma vez por todas qual a origem deste problema que temos deixado esquecer mas que poderá também vir a mostrar-se grave.

6 comentários:

  1. Olá Rui

    Espero que entres na Universidade de 1ª escolha, mas por vezes as médias sofrem grandes alterações, o meu filho mais velho entrou no ano passado para Engª Civil e a média subiu 3 valores, porque o exame de matematica foi relativamente facil e as medias subiram.
    O meu outro filho fez ontem o exame de Matematica de 2º fase e quer medicina vamos ver se consegue, pensa ter entre 19 e 20, se assim for penso que vai conseguir, mas tem sido uma grande luta, só vai concorrer no inicio de Agosto.
    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor.

    Emilia

    ResponderEliminar
  2. Grande passo, Rui! Parabéns. Beijinhos. Já sabes, torcemos, rezamos, pensamos, em ti e na tua mãe, em todos o território que o nosso coração abrange.

    ResponderEliminar
  3. Vamos também torcer para que consigas ser colocado na 1ª opção. É já o 1º passo no teu futuro e que muito encherá de orgulho a tua mãe e restante família!
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Ola Rui,
    espero que entres na Universidade da 1 escolha.Estarei a torcer por ti para que de tudo certo.Beijinhos pra mae e para ti!!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte e sinceramente espero que entres na tua 1ª escolha, nada como estudar o que se quer e onde se quer. A minha filha tece essa sorte fez fisioterapia que era o que queria.
    Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que tudo corra como é desejado!
    Vamos em frente! Tirar um curso é mais uma luta na vida!!

    Beijinhos
    Carla Damásio
    PS - O meu mail é carlapdamasio@gmail.com. Se preciar de alguns folhetos sobre a situação, diga qualquer coisa.

    ResponderEliminar