domingo, 5 de julho de 2009

Dia 5 de Julho de 2009


Tal como previsto consegui tirar a minha mãe de casa e fomos visitar um pequeno parque de diversões próximo. Não tínhamos intenções de usufruir das atracções oferecidas pelo parque (um parque de desportos radicais) mas pudemos passear e conversar um pouco ao mesmo tempo que descontraímos e tiramos os problemas da cabeça por algumas horas. Além do parque visitamos também os jardins circundantes da fábrica da água de carvalhelhos um castro antigo e ainda um parque de lazer. Um dia bem passado na companhia da família (além da minha mãe acompanhou-me também a minha irmã e tios) que fez milagres para a nossa disposição.

Há noite o meu padrinho telefonou à minha mãe. Apesar de estar na mesma divisão da sala consegui ouvir a conversa. E não pude deixar de ficar emocionado quando a minha mãe lhe disse que sou eu a pessoa que mais a tem ajudado e feito com que mantenha o moral em cima. Pelo menos os meus esforços têm dado resultado na medida em que estou a conseguir que mantenha a esperança na sua recuperação. Paralelamente falei também com outros familiares na internet e todos se têm mantido especialmente emprenhados e auxiliar-nos em tudo o que foi necessário e não posso deixar de lhes estar eternamente agradecido. Sei que uma palavra de apoio pode fazer milagres a um doente de cancro e felizmente a minha mãe tem recebido centenas nos últimos dias.
Depois de alguns dias de pausa amanhã recomeçam as viagens relacionadas com os tratamentos da minha mãe. Teremos de nos deslocar a Chaves para que ela fale com o Ortopedista, mostre as análises e este decida finalmente o que fazer em relação ao ombro. Penso que esta situação é efectivamente a que mais prejudica a minha mãe: enfrentar cancro na mama e ao mesmo tempo estar na incerteza em relação ao problema no ombro (o meu maior medo é que possa também haver algum problema grave nesse sítio) é bastante pesado emocionalmente além de que o tratamento das duas situações em simultâneo poderá ser bastante pesado para ela. Mas nada mais podemos fazer que arranjar coragem para enfrentar os dois problemas se ambos se manifestarem em simultâneo.

6 comentários:

  1. Ainda bem que descontrairam e puderam usufruir de paz e beleza por algumas horas. Faz bem e faz falta!
    A seguir a uma notícia destas há a Vida. Há sempre a Vida.

    ResponderEliminar
  2. Rui, ainda bem que a tua mãe alinhou no passeio. Faz muito bem nestas alturas, serve para recompor forças para o que virá a seguir.

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  3. A naturaza faz milagres no nosso estado de alma
    Tudo a correr por o melhor


    BJFS

    ResponderEliminar
  4. Rui, sair faz muito bem, e em contacto com a natureza é do melhor! O apoio da família e dos amigos é muito importante agora!!!
    Que linda é a tua mana!
    Beijinhos para vós! Força!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui
    Hoje é a 1ª vez que aqui venho. Conheço todas estas mulheres guerreiras desde há 3 anos- sou amiga do SGlamorosas e quando estive agora em Beja com umas amigas elas falaram-me logo do Rui, o filho excepcional que está a acompanhar a sua mãe e que escreve muito bem. Vim logo ver e dizer desde já que sou mais uma amiga que virá aqui para ajudar-te a dar muita força e Esperança. A blogosfera tem ajudado muitas mulheres e tem-me ensinado muito. Por mais percalços que apareçam há que aproveitar todos os bons bocados, ter sempre família e amigos e sobretudo Acreditar! E esta foi uma Cadeia de Amizade que nasceu há 3 anos e que se expande.
    E a tua mãe deve estar mesmo muito orgulhosa do filhote que tem! Gostei de ver e sentir o que um Filho (e és praticamente da idade da minha filha) pode fazer para ajudar a sua Mãe.
    E eu serei mais uma amiga, neste momento virtual, a vir dar-te muita Força, Força essa que irá certamente chegar à tua mãe- outra Mulher Guerreira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Rui :)
    Tens que ser paciente e aguardar todos os exames para se chegar a uma conclusão e o que fazer. Entretanto usufruí os dias com a tua familia pricipalmente a Mãe e agora é sempre um dia de cada vez!
    O local onde foram é lindo e tenho a certeza que passaram momentos muito bons ;) Beijinhos

    ResponderEliminar