quarta-feira, 16 de setembro de 2009

16 de Setembro de 2009

Fui com a minha mãe e o meu tio a Vila Real matricular-me. A universidade é de facto enorme. Parece uma vila independente com dezenas de pavilhões divididos por cursos e áreas. Prevejo que me vá perder muitas vezes por ali. As matriculas foram na biblioteca central. Fui recebido por alunos que me indicaram todos os procedimentos e de seguida fui passando por diversos balcões onde me indicaram tudo o que fazer. Achei o pessoal todo simpático e prestável, à parte de um rapaz que me chamou bicho no meio da sala (lol o que é normal porque é essa a denominação dada aos caloiros na UTAD: bichos). Não encontrei ninguém do meu curto mas vi vários alunos a ameaçar outros tantos caloiros de que segunda-feira iria ser muuuuito divertido… aqui estamos para ver.

De seguida fomos visitar o meu quarto para a minha mãe ver. Não ficou, tal como eu, muito impressionada. O quarto grande mas achou a casa de banho e cozinha muito pequenas e em mau estado de conservação. Descobri que já vou ter dois colegas para partilhar a casa: dois rapazes que vêm Mira Daire (acho que é assim o nome). Por um lado é bom ter companhia. Por outro, sendo que ambos já se conhecem e são colegas, sentirme-ei um pouco deslocado. Já nem sei como estou em relação à universidade. Por um lado, estou impaciente para experimentar esta nova fase. Por outro lado, estou bastante inseguro… tudo novo. Longe da família, dos amigos, a viver sozinho pela primeira vez, sem conhecer ninguém… e estar sempre longe da minha mãe nesta época em que tanto precisa de mim também não é do meu agrado. Mas vai ter que ser, claro.

A minha avó está um pouco melhor. Já está mais lúcida, fala com dificuldade e anda com muito esforço, mas já não está completamente alheia como há dois dias atrás. Talvez tenha sido só uma má reacção aos medicamentos. Espero que seja menos um problema grave para enfrentar nesta altura.

6 comentários:

  1. As melhoras da Vóvo Rui!
    A Mãe é seguír em frente para o tratamento e tu vais ter uma vida mais ocupada mas não descuides da tua Mãe és muito importante para ela assim como a tua Mana ,Pai,restantes Familiares e Amigos.
    Beijokas e que tudo vos corra bem!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para a tua avó.
    Quanto à tua nova vida vais ver que te vais adaptar e vão ser tempos que nunca esquecerás e onde arranjarás de certeza bons amigos.
    Quando fui para a faculdade fiquei bem mais longe de ti - de Aveiro vim para Lisboa- também foi a 1ª opção. Chegar de uma cidade de província para a capital- pessoas diferentes, ritmos diferentes, etc..etc. Depressa me adaptei e, hoje, passados já 26 anos desde o 1º dia, continuo a dizer que foi a melhor coisa que me conteceu - agora tenho Amigas espectaculares e aprendi muito.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui,
    Fui de férias e só agora ando a ver as novidades dos blogues, e o teu tem muitas...
    Parabéns por já teres a carta, e por entrares para o curso que querias. As melhoras da avó, e que tudo corra bem com a tua mãe!

    Mira de Aire é o nome correcto, e se os teus colegas são de lá, são boa gente podes crer!!! O meu marido foi professor lá durante 30 anos, e conhece-os decerto. Fala-lhes no professor Barreto, e apesar de já ter deixado o ensino à 11 anos, mesmo os mais novos ainda se lembram dele.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ola Rui, a ansiedade que sentes é normal, a minha filha sentiu o mesmo, mas vais ver que te vais ambientar com facilidade. Quantos aos colegas são daqui da zona, Mira de Aire é perto de Leiria onde vivo, e ainda mais perto da minha aldeia Alqueidao da Serra, Como vez já tens tema de conversa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. vais adorar o tempo da universidade:)...
    não te preocupes que o que não te vai faltar são encontros e desencontros...vais fazer muitos amigos :D...
    aproveita!

    ResponderEliminar
  6. hey;)
    as melhoras por aí..
    sou a Flavia Martins, do forum exames.org, tua futura colega de turma

    ResponderEliminar