sábado, 5 de setembro de 2009

5 de Setembro de 2009

Depois de ter marcado a consulta para a última quinta-feira, a médica do IPO telefonou para informar a minha mãe de que, visto que terá de se deslocar ao Porto na segunda e terça-feira, poderá realizar essa sessão de radioterapia também no dia 7. Quer isto dizer que na segunda irá realizar a sessão de radioterapia no braço, a consulta no ortopedista e o exame ao coração. Na terça-feira realizará as análises ao sangue seguidas da consulta com a médica da quimioterapia e possível primeira sessão deste tratamento. Pode-se dizer que é bastante para dois dias, mas o importante é que finalmente o tratamento vai iniciar-se e diga-se de passagem, já não era sem tempo.

Para não quatro viagens enormes em dois dias decidimos que iremos ficar no Porto de Segunda para Terça-Feira. Devido a enormes protestos por parte da mesma, a Rita também nos acompanhará desta vez apesar de a mim não me agradar muito uma exposição dela a todos os agentes infecciosos perigosos que podem andar à solta no ar do Hospital.

Vou ter uma festa amanhã. Com tal, chegarei a casa tardíssimo e terei de me levantar também cedíssimo no dia seguinte para seguir para o Porto. Odeio estes dias em que tudo tem de ser feito a correr, mas tem de ser… a saúde da minha mãe está em primeiro lugar e vai ser posta à prova pela primeira vez.

9 comentários:

  1. Olá Rui
    primeiro os meus parabéns pelo teu exame,que tenhas sempre uma feliz condução.
    Então 18 aninhos e lamentares deitar tarde e levantar cedo?!
    Eu sei a carga psicológica em que estás a viver é muito forte, mas força o temporal vai passar e o sol vai brilhar de novo nas vossas vidas
    um beijinho e que daqui a uns tempos tudo esteja passado

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho, Rui. És um valente e vais vencer esta fase difícil da tua vida. Um beijinho à tua mãe, também.

    ResponderEliminar
  3. mta força e coragem para ti...apesar de todas as dificuldades ficarás mais forte...já dizia o outro (n sei quem lol)..."o que não nos derruba torna-nos mais fortes"...podes ter muitos momentos em que desanimas e sofres...mas tudo passa...e deus há-de querer que tudo fique bem de novo:) ânimo!

    ResponderEliminar
  4. E o tratamento da tua mãe vai começar: e estes dias vão ser tão preenchidos que passarão depressa. Que o início desta batalha decorra o melhor possível.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Isto são boas notícias. É bom quando as coisas começam a acontecer e os tratamentos a decorrer.
    Beijinhos para a família toda

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Rui

    Vim espressar os meus votos, que tudo corra bem nestes dias.
    Ainda bem que os tratamentos vão começar, quanto mais cedo melhor.
    Muita força e coragem

    Beijo especial para a tua mãe

    ResponderEliminar
  7. Que esta caminhada, corra o melhor possível.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Rui

    Estive fora, em merecidas e muito necessárias Férias. Fiquei muito contente com as recentes noticias. Muitos parabéns pelo exame e que tudo te corra sempre bem nesta area. Quanto á tua mãe ainda bem que já começou os tratamentos, já está em contagem decrescente para a cura. Que a vida vos sorria.
    Muitos Bjs

    Emilia

    ResponderEliminar