domingo, 9 de agosto de 2009

Dia 09 de Agosto de 2009

Não posso deixar de agradecer mais uma vez todo o apoio que me tem sido dado neste blog. É muito reconfortante vir aqui postar todas as minhas raivas, inseguranças, frustrações (e de vez em quando também alegrias) e ouvir bons concelhos, perceber que muitos outros enfrentam os mesmos problemas que outros e acima de tudo, perceber que há um grupo de pessoas no mundo que se preocupa connosco. Muito obrigado!
Respondendo a algumas questões que me foram dirigidas nos comentários ao post anterior:
- Até agora NINGUÉM nos explicou o problema que a minha mãe tem no ombro. Temos sido mandados de um lado para outro, fazer exames aqui, mostrá-los acolá e assim sucessivamente sem que alguém tenha o bom senso de nos dar uma explicação. Eu li o relatório que acompanhava a ressonância magnética e percebi que havia suspeita de metástase óssea. A médica com que falamos na sexta também se referiu ao problema do ombro como um “aglomerado de células tumorais” portanto concluo que será mesmo uma metástase que se formou. Mas repito que não tenho a certeza porque ainda ninguém nos explicou.
- Aguardarei alguns dias (poucos) para que a prima da minha mãe possa falar com o médico e IPO e para saber o que este pode resolver. Caso a resposta seja negativa, claro está que não cruzaremos os braços e tentaremos outras opções porque esperar um mês pela consulta é tão ridículo quanto improvável. Caso tenhamos que tentar outras opções seguirei os concelhos que aqui me têm sido dados.
Falando da minha vida nestes dias: Hoje houve mais uma festa na aldeia. Desta vez foi a inauguração da nova sede da junta de freguesia. Houve banquetes, música e animação noite dentro. Sai de casa ao levantar e só voltei de madrugada. Comi, dancei e distrai-me, o que tem sido o meu principal objectivo nos últimos tempos. A minha mãe foi bombardeada com milhares de perguntas dos aldeães que pensavam que lhe daria já os resultados da consulta de grupo. Esta curiosidade, que já foi debatida neste blog várias vezes, é normal. O problema surge quando há indivíduos sem um pingo de bom senso e que iniciam discursos que ao invez de consolar o doente, o fragilizam ainda mais. Encontrei a minha mãe com os olhos húmidos de lágrimas a falar com uma senhora que lhe contava como a sua mãe morrera há dois anos com cancro no útero enquanto não se cansava de repetir “mas tu vãos conseguir”, “não vais morrer como a minha mãe”… Haja paciência porque eu já nem sei o que dizer nestes casos.
No sábado tive, tal como dissera, um casamento. Amanhã terei outro. Esta época é sempre muito rica neste tipo de celebrações. Ando sempre mais cansado mas também serve para me abstrair dos problemas.
Há quem diga que um azar nunca vem só, e eu acredito. O meu cão, o Rex, partiu uma pata. Ou pelo menos assim parece. Chegou a casa a mancar, não consegue pousar a pata no chão e esta parece balouçar quando ele está de pé. É o cão da família há cerca de dez anos e parte-me o coração só de o ver assim. amanhã teremos de o levar ao veterinário para ver o que se pode fazer. Aqui está a foto do meu cãozinho:

Agora uma boa notícia: inscrevi-me no concurso “Ídolos” da sic e recebi uma mensagem a informar-me que deverei ir ao porto no dia 22 de Agosto para prestar uma prova de voz. Ainda não sei se irei tentar a minha sorte no concurso mas estou muito tentado e mostrar os meus dotes vocais ao júri do concurso.

6 comentários:

  1. Lindo o teu Rex :) tens mm que o levar ao Vet porque ele deve estar a sofrer muitas dores!
    Quanto ao Idolos fazes bem tentar é uma nova experiência ;)
    O assunto da tua Mãe claro que não vais esqueçer e ajudá-la o melhor que podes, temos visto até aqui que és um bom filho!
    Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho do Rex! Tem um focinho tão fofo. Eu sou esquisita com cães: gosto muito deles, mas quando se aproximam das minhas pernas, fico petrificada. As duas dentadas que já levei, deixaram-me francamente desconfiada com bichanos que vêm abanar a cauda perto de mim... Mas quando vejo que o cão é de confiança, adoro fazer-lhe festas e brincar com ele...

    Quanto aos Ídolos, já imaginaste estas meninas todas dos blogs a votar em ti e a fazer claque?! Era o máximo! Queremos o Rui na Sic!

    Para mim, não parece haver dúvidas de que a tua mãe tem uma metástase no ombro. Oxalá, consigam consulta depressa para dar início aos tratamentos. Tentem todas as hipóteses, nomeadamente a famosa cunha. Nestas alturas, é mesmo o salve-se quem puder.

    Beijinhos e continua a contar as tuas novidades.

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigam consultam o mais rápido possível - nestas alturas costumo dizer que não há cunhas, há que tentar tudo por tudo.

    Desejo-te também muita sorte para a Sic- e avisa quando fores aceite para teres ainda mais votos!! Aproveita também para te divertires porque isso ajuda imenso a teres também mais forças para ajudar a tua mãe, não descurando nunca a tua vida: tirar a carta e a ída para a Faculdade.

    Quanto ao teu cão (eu tenho 2 grandes cães que agora dão em andar à bulha- estão a verificar qual deles é o mais forte e vai mandar!!) vai ao veterinário- pode ser que não seja nada partido- aconteceu o mesmo a um dos meus cães e não tinha a pata partida, tinha uma infecção na pata provocada pelas mordidelas do meu outro cão. Os dentes são o local de maior proliferação de bactérias. Depois de medicado ao fim de 4 dias já estava bom da pata....e já anda novamente a meter-se com o outro!! Enfim... vida de cão...

    ResponderEliminar
  4. *****

    Olá bom dia!

    Ainda bem que tens actividades para ocupares o teu tempo. Faz bem a ti e à tua mãe.

    Então teremos cantoria na SIC?
    Eu vou e as nossas amigas... estar na 1ª fila e conta com os nossos votos!

    Espero que o teu REX recupere. A minha maluca da DOLI (uma labrador fora de série...) partiu uma patita há dois anos, foi ao Vet., etc. etc... e só andou com o gesso (parece-me...) uns dias e depois não aguentou mais estragou lá as ligaduras e nós então com cuidado punhamos todos os dias um tala e uns algodões e ligaduras novas e passados uns tempos ficou boa sem mazela nenhuma. Mas o mais enternecedor era vê-la submissa a deixar eu e a minha emp. fazer os tratamentos e como obedecia a que estivesse deitada e sossegada, dava a impressão que tinha mais confiança em nós do que no Vet.
    Os animais dão-nos lições!
    Mas leva-o ao Vet.
    Aquele abraçop,
    laura

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui,
    Fui eu que quiz saber o nome da tua mãe!Obrigado!
    Desejo que a consulta seja o mais rápido possível.
    Queremos ver-te na SIC! Já sou tua fã!!!!

    As melhoras do teu Rex.
    Beijinhos
    Alda

    ResponderEliminar
  6. Olá, boa noite,

    Pede à tua mãe, por favor, que solicite acesso ao respectivo processo clínico (cópias). Deverá igualmente colocar todas as suas dúvidas por escrito dirigido ao Senhor Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil Lisboa, EPE.

    IPOFG Lisboa, EPE
    www.ipolisboa.min-saude.pt
    Rua Professor Lima Basto
    1099-023 LISBOA
    Tel: 217 229 811
    Fax: 217 229 880

    http://escritosdispersos.blogs.sapo.pt/42473.html

    ResponderEliminar