segunda-feira, 17 de agosto de 2009

17 de Agosto de 2009

Hoje foi um dia que poderia apelidar de familiar. Em primeiro lugar passei a tarde em casa dos meus padrinhos a assistir ao vídeo do casamento da minha prima que se casou o ano passado. Para quem esteve presente no casamento (como eu) foi um bocadinho secante rever tudo, mas enfim, toda a família se reuniu e não queria ser desmancha-prazeres. Claro está que a tarde de lazer se prolongou até à noite e acabamos por jantar em casa deles.

Ainda durante o jantar apareceram alguns familiares meus, da minha família paterna, que já não via há algum tempo. O inacreditável é que ainda não estavam informados acerca do problema da minha mãe (ela própria ficou sem jeito quando percebeu que ainda não sabiam de nada) pelo que lá tivemos de assistir a mais um rol de explicações sobre tudo o que aconteceu em torno do cancro da mama e metástase no ombro.

De manhã tive aula de condução e regressei cabisbaixo. Não consigo perceber qual o meu problema. Na semana passada as aulas correram relativamente bem. Hoje foi um descalabro. Consegui dar todo o tipo de erros que se podem imaginar e como sou bastante nervoso, deixei-me afectar de tal maneira que quando percebi já nem sabia utilizar a embraiagem. Foi mesmo mau. O problema é que estou com 19 aulas dadas e com exame marcado e sinto-me demasiado inútil para o realizar. Dá-me a impressão de que nunca conseguirei conduzir. Amanhã não tenho aula, apenas da quarta, e já sinto nervoso miudinho só de pensar nisso porque só de imaginar-me a pegar no volante outra vez já me faz começar a suar e a pensar em todos os erros que poderei dar. Maldição, de certeza que não nasci para conduzir e que nunca o conseguirei fazer em condições :(

7 comentários:

  1. hehehehe... Que disparate, Rui! Todos nós, que tirámos carta, sabemos que esses dias fazem parte da aprendizagem e até são os melhores para aprender. É verdade! Quarta-feira vais estar muito melhor. Revê mentalmente os passos todos que deverias ter dado para fazer tudo correctamente. A visualização criativa é muito poderosa como ferramenta de aprendizagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não deves estar a pensar que não nasceste para isso e que vai correr mal. E deves respirar fundo antes de entrares no carro e dizeres "estas aulas não me incomodam, vai tudo correr bem"! Nunca se deve sofrer por antecipação seja em que situação for.
    Acredita que é mais fácil tirar a carta do que, de certeza, ser médico Veterinário!

    E já sabes quando vai ser a consulta da tua mãe?

    ResponderEliminar
  3. Rui
    pensar positivo :) ontem foi um dia hoje é outro ;) um dia nunca é igual ao seguinte por isso, vamos lá mostrar de que fibra és feito!
    Beijokas e dá-lhes ihihihhii

    ResponderEliminar
  4. hello:P
    fazes tão bem escrever...acho que foi um óptima ideia que tivest, quando foi diagnosticado o cancro à tua mãe...escrever é sempre tão bom e ajuda tanto...:)
    vais passar na condução, claro que sim! Porque se não passas à primeira, passas à segunda! Tal como eu e metade da população de Tchávez-city eheheheh...tens é que pensar positivo!é super normal sentires que não sabes conduzir...mesmo depois de teres a carta vais sentir isso ... olha, para mim chumbar à primeira foi o alívio de estar super calma à segunda !! se chumbares vai beber uns copos com os amigos :P e não stresses com isso...que stressar é que é mau:P
    admiro a força com que enfrentas tudo o que estás a viver...é a única forma, digo eu, com força...e todos nós crescemos obrigatoriamente, uns mais rápido do que outros, mas sempre, todos, pelas circunstâncias da vida...(tou a falar do alto dos meus 25 anos eheheh e quase-sem-vivências...mas enfim...já entendi que a tal da v-i-d-a...é isso)
    quanto à universidade (li um post em que dizias que a entrada poderia estar em causa...nada mais natural...)...mas sabes...em qualquer altura poderás entrar...essa está sempre à espera...entretanto podes sempre fazer outras coisas....FORÇA pós ídolos...curtia ver lá alguém de Tchávez:P eheheh
    já me calo (desculpa lá o testamento)

    ResponderEliminar
  5. *****

    Desânimo aos 18 anos?

    Não estarás a fazer coisas a mais?

    Pára, medita e depois... vais ficar mais leve... para poderes fazer o que gostas - ou possas!!!
    A vida realmente está pesada para ti, mas tu és forte!!!!
    Deixa-te de tretas. Tira mas é a carta, que sem ela somos dependentes de outros...
    Aquele abraço,
    laura

    ResponderEliminar
  6. Espera Rui!!! nada de desesperares, eu era craque na condução antes de iniciar as aulas, até porque eu tive um bonus de já saber conduzir, enquanto os outros alunos pagaram 35.000$00 eu só paguei 10.500$00, isto em 1982, só que o pior veio a seguir, depois de ter dado a 2ª ou 3ª aula de condução, as minhas aulas eram só fazer asneiras mas daquelas de se arrancar os cabelos tudinhos da cabeça...e não é que eu tive a mesma reacção e atitude que tu estás a ter!!! no dia do exame, antes umas horas ia passando um sinal vermelho, comecei a chorar e disse ao instrutor que ia desistir e que ia já embora dormir para casa que era de onde eu não devia ter saído, coitado do Sr. insistiu comigo, e disse-me você nem pense nisso! vá deixe-se mas é de pieguices, limpe a cara, vá comprar uma garrafa de água, peça um pacote de açucar meta dentro, agite e beba tudo e vá para a escola já... Eu, como um dos meus maiores sonhos era tirar carta de condução pensei: então se os outros tiram porque que eu também não hei-de tirar Hãm? Mãos á obra e o exame foi BRILHANTE... fintei o Eng. com uma pinta, e ainda por cima tinha sido uma manhã de chumbos, que não estava a ajudar nada á festa.
    Rui, é uma coisa que queres muito, não é? então, mãos á obra, arregaçar as mangas, pensamento positivo, dentro em breve, papelinho e volante já nas mãos, Deus vai-te ajudar, tem FÉ.
    Beijinhos para todos vós.
    Natty

    ResponderEliminar
  7. Força Rui não desanimes, pareces a minha filha quando andava a tirar a carta, depois tudo correu bem, passou à 1ª...Vais ver que passas e que mais mês menos mês anda por ai a conduzir...
    Quanto à tua mãe, coragem, coragem, estes momentos de espera são angustiantes, eu acho que quanto mais depressa comecar os tratamentos melhor (eu foi assim).
    Boa sorte para ti nos Idolos, é um programa que gosto imenso de ver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar