sexta-feira, 28 de agosto de 2009

28 de Agosto de 2009

Meus caros amigos, devo-vos, sem dúvida, um pedido de desculpas. O meu blog, que andava sempre em dia e actualizado tem andado bastante inconstante, o que é, sem dúvida, uma falta de respeito para quem o segue. A verdade que tenho andado de tal modo ocupado e cansado que me é muito difícil escrever todos os dias. Tentarei, no entanto, voltar ao meu ritmo normal, agora que as coisas acalmam um pouco.
Tenho-me levantado todos os dias às seis da manhã para ter aulas de condução em chaves. Com toda a família prestes a regressar a França e as dezenas de jantares de despedida que se realizam, não me deito propriamente cedo pelo que ando exausto. Essa é a principal razão pela qual não tenho actualizado diariamente o blog. De resto, toda a minha família partiu hoje, sexta-feira (tia, primas, padrinhos…) exceptuando a minha tia Arlete que parte amanhã mas de quem já me despedi porque não a verei. Alturas do Barroso volta a ficar deserto e voltamos à nossa pacatez, apesar destas partidas serem sempre acompanhadas de amargura e saudades antecipadas (principalmente quando se trata de despedidas da minha mãe) e de uma sensação de que é demasiado longínqua a próxima vez que estaremos juntos. São os dilemas da emigração e da separação das famílias.
O ortopedista do IPO analisou finalmente o processo da minha mãe e explicou que não vale a pena esperar mais tempos porque da parte dele, não são necessários cuidados especiais em relação ao braço (não sei se isso é bom ou mau). A consulta de grupo foi antecipada para hoje, sexta-feira. É, de facto, a única boa noticia que surgiu nos últimos tempos. Não pude acompanhar a minha mãe à consulta mas fê-lo o meu pai e a minha tia Gorete (enquanto eu tive mais um aula de condução). Desta vez foram atendidos mais cedo. Dois médicos falaram com ela e marcaram mais duas consultas. Uma será dia 7 para realizar um exame de resistência ao coração e outro será no dia seguinte, dia 8, onde falará com a médica que acompanhará a quimioterapia que a informará e talvez iniciará o tratamento nesse mesmo dia. A inserção do cateter continua marcada para dia 15. As coisas começam finalmente a andar no bom sentido e espero que desta vez não voltem a ocorrer interrupções.
O Rex já está melhor. Já começou a comer e já anda, apesar de ter algumas dificuldades. Está a ficar velho. Tem cerca de 11/12 anos e os ossos não perdoam na recuperação. Até o infeliz do animal tem de sofrer destas maleitas ingratas.
Recebi uma carta da escola onde estudei nos últimos três anos a informar-me que haverá uma cerimónia no dia 11 onde os alunos que finalizaram o 12.º ano irão receber um diploma. Em anexo segue que fui proposto pelos meus professores para receber um prémio de mérito nesse mesmo dia. Estou contente por tal informação 
Começo a tremer de cada vez que falo em segunda-feira, o dia do meu exame de condução. Estou nervosíssimo. As aulas começaram a correr melhor ao longo da semana, mas não sei se conseguirei aguentar a pressão do exame sem deitar tudo a perder e atropelar uma velhinha ou bater contra um poste (, brincadeira, claro). Vou comprar uns calmantes, talvez funcionem!
Depois das feries aproxima-se uma nova fase. Não sei o que me espera nem tenho pensado muito nisso. Estou a tentar viver o dia de hoje sem pensar muito no de amanhã. Quanto muito consigo manter-me algo alheio a pensamentos negativos e manter alguma integridade emocional que se tem tentado escapar nos últimos tempos.

5 comentários:

  1. Olá Rui
    hoje tenho insónias :) fico feliz por saber que em relação á tua Mãe as coisas estão a caminhar quanto mais depressa melhor. Para se despachar e ficar livre desse bicho!
    O Rex está a ficar melhor mas a idade não perdoa nem aos de 4 patinhas :(
    A carta tem calma que vais conseguír ;) olha toma calmantes e fica a dormir durante a condução ihihihihihi aí borras a carta toda! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma nova fase vai começar (para a tua mãe e para ti) e é bom conseguires ir enfrentando cada dia sem pensamentos negativos.
    Boa sorte para amanhã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui

    Finalmente consigo comentar o teu blog, que sigo desde o 1º post.

    ÈS um jovem com muita coragem, e com muita garra. Nestas condições não é fácil, mas vejo que consegues ajudar a tua mãe, porque a AMAS incondicionalmente.

    Nunca percas essa força, porque é ela k alimenta a tua mãe e lhe dá coragem...

    Que tudo corra bem....

    ResponderEliminar
  4. Ola Rui!!! vejo que está tudo no bom caminho... Nem tudo é mau, eu digo sempre que depois da tempestade vem a bonança e não é que está a vir!!!
    Quanto aos calmantes, não deves ingerir assim venenos de qualquer forma, numa garrafita pequena de água, coloca dentro 2 pacotitos de açucar ou quantidade semelhante, agita e vai bebendo e pensamento positivo (eu vou conseguir... eu vou conseguir), e isso é o suficiente para tudo te correr ás mil maravilhas, ok? valeu? Gostava de saber mais ou menos a que horas era o teu exame, deixo aqui o meu mail se me quiseres dizer...
    mnattyoliveira@gmail.com
    Beijinhos para ti e para a Mãezinha. e boa sorte.
    Natty

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte Rui, tem fé e tenta ir o mais calmo possível para o teu exame...

    Beijinhos

    ResponderEliminar