segunda-feira, 24 de agosto de 2009

24 de Agosto de 2009

Começa a cheirar a fim de férias. Aqueles dias em que ainda não voltámos ao activo mas que já não são agradáveis porque pensamos constantemente no trabalho que nos espera dentro de poucos dias. Os emigrantes da aldeia começam a partir lentamente e grande parte deles já foram embora nesta fim-de-semana que passou. A minha prima Sandrina também já foi, com muita pena e chorou muito abraçada à minha mãe na hora da partir. De facto, esta despedida da minha mãe será um pouco dolorosa para todos. Apesar de todos pensarmos constantemente no contrário, a verdade é que esta poderá ser a última oportunidade para se verem e isso custa muito nestas situações.

A médica da minha mãe anda a tentar marcar a consulta do Ortopedista mais cedo (contradiz-se um pouco em relação ao que nos disse na semana passada) mas tal não tem sido possível. O médico apenas consulta às segundas-feiras, por isso está a tentar tudo por tudo para marcar para a semana que vem.

Segunda-feira essa que equivalerá exactamente ao dia do meu exame de condução. Falta exactamente uma semana e terei duas horas de condução todos os dias desta semana até lá. Nem sei se estou mais nervoso por ir fazer o exame ou mais ansioso para acabar tudo de uma vez. Mas o medo de reprovar começa a aparecer algures no meu inconsciente… nem quero pensar nisso!

Por fim, falemos de azar. Há quem não acredite nele mas eu já fui mais descrente em relação a esse assuntos. A verdade é que nos últimos tempos a vida na nossa família se tem mostrado muito agoirenta e os maus momentos não param de aparecer. Vejam só o cúmulo, o Rex voltou a ser magoado. Mas desta vez foi mesmo atropelado. Uma prima minha viu-o ser quase esmagado por um carro (andou a rebolar debaixo da viatura e quase foi esmagado pela roda) acabando por magoar a outra pata traseira. Agora, como ainda não tinha curado totalmente a pata esquerda e se magoou na pata direita (não está partida mas quase arrancou uma unha e está muito inchada), não consegue andar a não ser que se arraste pela casa. Já tomou uma vacina de penicilina e estamos à espera que passe para ver se o levamos ou não ao veterinário de novo. Tenha piedade de nós esse ser que controla estes assuntos dos azares porque já tivemos a nossa dose e não desejamos (nem precisamos) de mais nos próximos tempos.

5 comentários:

  1. Olá Rui, realmente para muitos as férias já estão a terminar e todos teremos de cair na rotina do dia-a-dia. Tu vais ter o teu exame de condução e, mais uma vez te digo, vai a pensar que vais passar e que vais ser mais um no meio de milhares a ter a carta - com carta poderás ficar mais independente e, em caso de necessidade, seres o motorista particular da tua mãe.
    Espero que o médico consiga marcação já para apróxima segunda - essa espera é que é pior.
    E quanto aos assuntos agoirentos, como costumas dizer, pode ser que sejam um infeliz coincidência. Se o teu cão~estivesse preso quando sai à rua já nada disso teria acontecido - se ele é irrequieto é normal ficar á toa quando está na rua e se calhar até gosta de ladrar às rodas!!
    Não podes é ficar a pensar que tudo é negativo: toca a elevar o pensamento e a pensar, com força, de que todos estes acontecimentos serão o pronúmcio de boas notícias que aí virão, em todos os aspectos e para todos da tua casa.
    Eu acredito que se pensarmos de forma mais positiva e optimista as coisas boas começarão a acontecer. Acredita também!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui! É muito difícil lidar com a adversidade. Aliás, eu acho que nunca aprendemos. Faz parte da nossa condição humana aspirarmos à felicidade, à saúde, à beleza, à juventude, à perfeição... No entanto, quando temos de lidar com o que não é de todo bom, aprendemos e conseguimos reforçar todo o nosso "forro" humano.
    A tua mãe tem uma doença crónica e isso não quer dizer que o pior vai acontecer. Olha só para as pessoas que aqui vêm: estão vivas. Podia falar-te de amigas minhas que têm dez, doze, quinze anos e mais de operadas e estão bem.
    A carta é um problema. Também foi para mim. Aqui que ninguém nos ouve, só passei à terceira. Acontece! O teu cãozito também vai ficar bom e todo este mau tempo vai terminar com a bonança que a proverbial sabedoria diz que vem a seguir à tempestade. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui
    é assim...os meus Amigos de frança que passamos as férias juntos também já foram só falta um casal e o filho. Mas a vida é mesmo assim...também tenho um irmão em espanha, cunhada e dois sobrinhos lindos. Estamos sempre anciosos pelo momento em que estamos todos juntos! :)))
    Espero que na 2ª a tua consiga a consulta para as coisas começarem a andar para a frente!
    O Rex tadinho...ainda mal passou por uma e já está com outra. Essa palavra que tu disses-te não a digas muitas vezes ;) diz antes: menos sorte!
    Muitas vezes atraímos as coisas com as palavras erradas.
    Beijinhos e que tudo melhore

    ResponderEliminar
  4. Ruisinho!! eu já li tudinho á muito, OK? tou a pensar....

    Beijinhos cheios de BOA SORTE
    Natty

    ResponderEliminar
  5. Passei para te desejar um bom fim de semana assim como á tua mãe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar