domingo, 16 de agosto de 2009

16 de Agosto de 2009

Já faz bastante tempo desde a ultima vez que escrevi. Tenho andado muito ocupado e cansado também, o que faz com que o meu tempo seja pouco. Mas isso não será problema porque tratarei de contar os aspectos mais importantes dos últimos dias.
A minha mãe está num impasse e numa situação que eu não desejaria a ninguém. Como contei aqui, há duas pessoas com conhecimento dentro do IPO que estão a tentar encontrar solução para a consulta tardia da minha mãe. Tal como ambos prometeram, na quarta-feira apresentaram novidades: O urologista conhecido da minha prima explicou que há efectivamente outro ortopedista na instituição, mas que começou a trabalhar há pouco tempo e não tem a experiencia do outro que se apresenta de férias. Foi então dito que esta seria uma decisão da minha mãe, ou esperar pelo outro ortopedista até dia 7 de Setembro ou consultar este sabendo à partida que poderá não ser bem tratada (ou pelo menos não tão bem como na outra situação). No mesmo dia o rapaz amigo que também falara com uma conhecida influente no hospital chegou com novas notícias. A senhora (que deverá ter grande influencia no IPO) afirma conseguir reunir todos os médicos para uma nova consulta de grupo (incluindo o ortopedista) para breve, mas tocou num aspecto que é verdadeiro e que estamos a ignorar ligeiramente: está nas mãos da minha mãe decidir se pretende ter a consulta de grupo e iniciar os tratamentos imediatamente ou esperar para mais tarde pois sabemos à partida que toda a força e optimismo que a têm acompanhado até agora se vão desvanecer ligeiramente quando se iniciar a quimioterapia e o sofrimento que a acompanhará. E assim estamos, entre a espada e a parede para decidir o que fazer. Terá de apresentar uma resposta amanhã e não sabe o que fazer, o que é completamente normal. Nem eu sei, vendo a situação de fora, o que será melhor para ela. Continuamos sem saber a gravidade da situação e como tal estamos a decidir simplesmente entre o “sofrer já” ou “sofrer depois” e a decisão não é fácil.
Quanto a mim ando de rastos. Tenho tido muitas festas que fazem com que me deita muito Tarde. Este não seria grande problema não fosse o facto de continuar a ter aulas de condução que me obrigam a levantar às seis da manhã para ir para chaves. Um união fantástica que me têm deixado mesmo cansado. Na última quarta-feira fora-me dito que iria fazer exame dia 24 e que portanto só teria mais uma semana de aulas. No entanto na sexta explicaram-me que não aceitaram o pedido de exame devido a excesso de pedidos. Resultado, fui mudado para dia 1 de Setembro e tenho mais duas semanas de aulas. Posso parecer implicante, mas estou tão farto das aulas de condução que se fosse agora tê-las-ia adiado para o ano que vêm.
O meu cão já anda melhor. Já consegue colocar a pata no chão apesar de esta estar um pouco torta. Está desesperado para sair de casa e é um inferno para que tome os remédios que lhe foram receitados, mas vamos deixá-lo sair em breve.
Já confirmei a minha presença no casting dos Ídolos no próximo sábado. Combinei com o meu tio irmos para o porto na quinta para passarmos dois dias na praia e estar lá para realizar o casting. Vai ser uma experiencia interessante mesmo que não passe.

3 comentários:

  1. Olá Rui

    Compreendo que te sintas confuso e sem certezas do que será melhor para a tua mãe, mas teres conseguido essas ajudas no IPO foi muitissimo bom.
    Quer seja agora, quer seja daqui a 1/2 meses a tua mãe vai sofrer. Quanto mais tempo passar, pior será. Os tratamentos serão agressivos, mas definitivamente a tua mãe precisa de se tratar e cada minuto conta.
    Muita força e fé.

    Beijos,
    Lúcia Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui, não sei o que passou!!! removi o comentário sem querer e não é que tinha escrito 5 folhas A4... mas creio que era demais para leres, ganda seca que ia ser...hihihihihi... também já estou meio pitosgaaaaaa.

    Pois é Ruisinho, quem espera desespera, e para quem espera o pouco tempo é sempre demais!!! e ainda com as férias... melhor não desesperares, tudo leva o seu tempo e a ansiedade também não faz bem a nimguém, tenta te não andares ansioso e acalma também a Mãezinha e pensa que Deus existe e que ELE não desiste de nos AMAR e de nos confortar, ELE está sempre, sempre com quem é humilde de coração, as coisas irão ser resolvidas mais breve do que imaginas... vais ver.
    Um beijinho grande para vós e boa sorte para a tua condução... irrrrraaaaaaaaaa que eles nunca mais te passam o volante para as mãos... já chega!!! o moço já conduz melhor que o instrutor... boooooolas.
    Natty

    ResponderEliminar