terça-feira, 11 de agosto de 2009

11 de Agosto de 2009

Como ontem tive um casamento, só hoje pudemos ir com o Rex ao veterinário. Foi um pouco desagradável porque teve de mexer com a pata em várias direcções provocando dores horríveis ao pobre cão que apesar de estar preso entre os meus braços ainda se conseguiu libertar e quase morder o veterinário. No fim acabou por dizer-me que tem um rompimento nos ligamentos da perna e que de certeza que foi pontapeado por alguém, pois a pancada teria de ser muito forte. Pergunto-me quem seria o “animal” (e acreditem que com esta expressão estou a usar eufemismos) que teria agredido o meu cão. Gente desumana sem qualquer sentimento. De qualquer das formas terei de o vacinar e medicar durante os próximos cinco dias, prazo no qual deverá começar a recuperar. Entretanto o Rex está “zangado” comigo. Por ter sido eu a levá-lo ao veterinário e por tê-lo mantido preso quando queria morde-lo, praticamente não olha para mim e ignora os meus chamamentos. Vamos ter de fazer as pazes J

A prima da minha mãe falou com o médico que trabalha no IPO e este prometeu dar respostas dentro de dois dias. Entretanto, um rapaz cá da aldeia também falou com uma conhecida sua com influência dentro da instituição e também ela prometeu dar respostas no mesmo prazo. É esperar pelos resultados que tardam a chegar.

5 comentários:

  1. Olá Rui, eles não gostam nada de Vets ihihihihihi os meus tb ficavam assim zangados mas o melhor que eles têem é a humildade :) logo, logo vai esquecer e vão voltar a ser Amigos ;)
    Quanto aos conhecimentos aproveitem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É bom que te vás habituando. Quando fores Veterinário terás a desconfiança de muitos animais!

    Ainda bem que dentro de 2 dias já saberão alguma coisa - espero que consigam uma consulta rapidinho.

    ResponderEliminar
  3. É verdade... animais e veterinários são é uma boa conjugação... Eu só tenho gatos mas quando os levo ao veterinário a reacção é a mesma do teu Rex, durante 1 ou 2 dias sou completamente ignorada.
    Infelizmente há muitas pessoas que não gostam de animais e os tratam mal. Pena que não se consiga descobrir quem é... eu tenho 1 gata com 2 anos: a Boneca que chegou em Novembro em consequência de 1 glaucoma, o qual foi provocado por 1 enorma pancada na cabeça... Não tendo ela tido nenhum acidente.... o veterinário desconfiou imediatamente de 1 pontapé na cabeça....
    Enfim, embora cega dos 2 olhos a Boneca é uma lição de vida, adaptou-se à sua condição e vive a sua vidinha normalmente.
    Aguardo as noticias do IPO.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui

    Espero que o teu Rex recupere rapidamente a dor fisica e a outra ( a da "alma"...) e fique bem.
    Espero tambem que voces consigam o mais rapidamente resposta para a questão da tua mãe. Continuo com vocês sempre presentes no meu pensamento e torço muito para que tudo dê certo.
    Bjs

    Emilia

    ResponderEliminar
  5. Olá rui!
    sou uma assidua leitora do teu cantinho assim como de muitos outros relacionadas com este maldito flagelo,felizmente não conheço ninguem proximo que tenha passado por isto,mas como mulher e mãe que sou,não posso ficar indiferente,e desde ja te digo que es um adolescente fantastico es akele filho que qualquer mãe gostaria de ter...
    A tua mãe deve ter muito orgulho em ter um filho com tanta garra,nuita força um bjiho
    Fátima Carvalho

    ResponderEliminar