quinta-feira, 6 de agosto de 2009

06 de Agosto de 2009

Hoje foi o aniversário da minha mãe. 45 aninhos, considero esta idade exactamente a meia-vida, o votar da página, a separação entre uma fase que englobou a infância, adolescência e inicio de vida a dois e uma nova vida que culminará com a velhice. Claro que ainda é cedo para falar em velhice, mas eu adoro estes desabafos filosóficos que por vezes me ocorrem sem saber muito bem de onde vêm.
De manhã tive de ir a chaves para a minha aula de condução (prefiro muito mais a nova instrutora, apesar de a condução na cidade ser muito mais exigente e complicada). Da tarde tive de tratar de todos os preparativos para a festa de aniversário: tive de percorrer a aldeia para falar com todos os convidados para a festa ela de preparar a garagem onde foi realizada a festa. Ainda me aventurei na cozinha e experimentei uma receita nova que acabou por ser muito bem aceite durante o banquete de aniversário (houve até quem me disse que eu deveria desistir da carreira de veterinário e enveredar pela de cozinheiro). A festa de aniversário correu muito bem. Toda a família e alguns convidados presentes, quilos de comida daquela que não se deve comer mais de uma vez por ano. Depois de uma sessão fotográfica e a da entrega de presentes o meu pai surpreendeu todos ao acender fogo-de-artifício que comprara para a ocasião. Para terminar a noite em beleza ainda nos dirigimos a Boticas para ver um concerto do Quim Barreiros (Pessoalmente já o tinha visto ao vivo, mas a minha mãe não). Penso que tudo correu nos conformes e que fiz muito bem em organizar a festa para felicitar a minha mãe. Gostaria de postar uma ou duas fotos da festa mas não consigo ligar a máquina ao computador (este material informático…)
Amanhã será um longo dia. A minha mãe tem a consulta de grupo às 11 horas mas antes disso ainda tem de fazer um electrocardiograma. Só amanhã saberemos realmente o que nos espera. Tal como o aniversário da minha mãe é um virar de página, também este dia será um elo de mudança da nossa vida. Há um medo latente de cada vez que se fala na consulta de amanhã. Medo do desconhecido, medo do que está para vir. Ando a temer este dia há muito tempo. Não o tenho referido, eu próprio me tenho tentado abstrair do assunto com as 1001 actividades que tenho feito nos últimos dias mas o receio está cá. O medo de entrar na consulta com a tua mãe e ouvir notícias péssimas; a vaga esperança de, pelo contrário, ouvir boas-novas… tudo isto se dissolverá amanhã quando ouvir-mos a verdade. A sentença aproxima-se e se quisermos reutilizar a analogia bélica que referi outrora, chegou a altura de o nosso exército formar o contra-ataque inicial contra o cancro. E só espero que, seja qual for o sistema de batalha escolhido, a minha mãe esteja preparada para ver o seu corpo transformar-se no campo de batalha.
E não posso deixar de dizer: PARABENS MÃE!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Parabéns!!! Pelo aniversário, pela família que tem, pelo filho que se mostra aqui. Parabéns!
    E força! Para o que vem. Começa a batalha. O que se deve ter sempre no horizonte é a imagem do dia em que se estará livre do cancro. Correr sempre com esse objectivo.É um grande suporte nos dias em que nos vamos abaixo. E haverá desses dias, claro! Também haverá dos outros: daqueles em que nada nos parece impossível. É como diz o outro: tem dias!
    Fiquem bem e conta logo as notícias da consulta de grupo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Rui, como se chama a tua mãe?
    Desejo que a consulta de hoje corra o melhor possível!
    Força, muita força, porque a vida vai mudar, mas o mais importante é lutar sempre, e ACREDITAR!!!
    Um grande beijinho.
    Alda

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à mãe do Rui! :) Que esta data se repita por muitos e muitos anos... Sempre com muita saúde e junto de quem a rodeia e que a ama! :)
    Bjins

    ResponderEliminar
  4. *****
    ´Venho aqui só para te dizer uma coisa.

    Muitas de nós do nosso grupo de amigas muito chegadas, hoje estamos todas contigo e a nossa força ou energia, seja lá o que for... vai chegar até ti.
    Apanha-a!.....
    laura

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui. Já faz tempo que não comento no teu blogue, porque o tempo tem sido pouco. No entanto tenho estado sempre atenta.
    Parabéns à tua mãe pelo seu aniversário, mas também pelo filho que tem.
    Um beijo grande para os dois que a luta vai começar e muita força, porque estamos todas aqui, como diz a nossa querida Laura.

    ResponderEliminar
  6. Parabens a tua mae
    Estamos todas aki
    Foça para lutar contra o bicho como elas dizem

    BJFS

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Rui
    Parabéns para a tua Mãe e que esta data se repita por muitos anos!
    Amanhã é o dia decisivo mas tb o dia que se começa a batalhar. Parados é que não se pode estar portanto, vamos para a frente o medo faz parte mas a esperança tem que estar presente!
    Ficamos a aguardar notícias e força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Rui! Um beijinho muito grande à tua mãe pelo seu aniversário. Tenho a certeza que ela vai ter a força toda que precisa para enfrentar esta etapa. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Rui,parabéns a tua mae, pelo aniversário de ontem.
    E que hoje tenha corrido tudo bem.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns à tua mãe- ainda é jovem, bolas... é da minha idade e ainda vai ter muitas coisas novas para ver e aprender. A 1ª delas é verificar que consegue arranjar forças para "pegar o toiro pelos cornos"! Como disse a Laura, com todas as Amigas nesta cadeia a enviar força...seja o que for...irá chegar junto da tua mãe e restante familia.

    ResponderEliminar
  11. Olá Rui

    Parabens á tua mãe pelo aniversário e pelo filho de ouro que deu ao mundo.
    Hoje estou com voces no pensamento, com esperança que tudo se resolva pelo melhor.
    Beijinhos

    Emilia

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabens á tua mãe e muitosparabens para ti também, pois bem mereces...
    Espero noticias da consulta...
    Vamos todos juntos fazer força e tr5ansmitir à tua mãe energia positiva.
    Beijinhos

    ResponderEliminar