segunda-feira, 3 de agosto de 2009

03 de Agosto de 2009

Hoje fui com o meu tio Zé e com a minha mãe a chaves. Acordei tardíssimo, já perto do meio-dia (depois de ontem me ter deitado tarde e cansado) e fui mesmo sem almoçar. Fomos falar com o ortopedista que nos deu os resultados da ressonância magnética que deveremos levar para o porto no dia 7. O médico não se adiantou em grandes explicações sobre os resultados dos exames, mas eu estive a ler a ficha escrita que sempre acompanha estes documentos e consegui perceber algumas coisas. Estava explícito que há a possibilidade de a lesão no ombro (que era repetitivamente referida no documento como grave) poderá ter origem numa metástase do cancro na mama. Não é nada que eu não estivesse à espera e certamente que no dia 7 também nos irão explicar isso (devido ao exame aos ossos que fizeram, irão chegar a estes mesmos resultados). São más notícias, é claro, mas no fundo fico aliviado. Sendo uma metástase do cancro principal, estamos a lidar com o mesmo problema e não com outro mais grave que iria atrapalhar no tratamento principal ao cancro da mama.
Passei na escola de condução e usai alguma artimanhas (posso ser bastante persuasivo se assim o quiser ) para convencer a secretária a mandar-me para chaves já esta semana. Assim sendo irei ter aula de condução quarta à tarde e quinta de manhã longe de Boticas e do meu instrutor “querido”. A minha mãe fartou-se de me avisar de que há a possibilidade de encontrar um outro ainda pior, mas espero sinceramente que tal não aconteça.

11 comentários:

  1. Olá Rui

    Já vi que as notícias não são as melhores, mas o importante agora é que a tua mãe possa iniciar os tratamentos o mais rápido possível para prevenir que a doença dissemine para outros órgãos ou gânglios.
    Tudo o que precisam nesta altura é de força e apoio e com fé tudo se consegue.

    Lúcia Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui, as notícias não são as melhores, mas o importante é que os tratamentos comecem rapidamente e a tua mãe inicie a batalha. Do que me apercebo, ela começará pela quimio antes de qualquer cirurgia. Mas dia 7 já se saberá.
    E a tua mãe como está? Como lidou com esta notícia?
    Um beijinho grande para todos

    ResponderEliminar
  3. *****

    As noticias foram as que se esperavam.
    Agora assentar a cabeça, ser determinado e partir para a luta.
    Nesta vida a fé é que nos Salva.
    É o que te digo, por mais que queiramos abstrair-nos a direcção tem de ser a da Vitória.
    Confiar, confiar...
    Sabes, eu costumava, aqui há uns anos, fazer uns certos comentários (?) às pessoas que iam a Fátima a pé. Pois bem, digo-te menino, a falta de fé é minha! Se eu tivesse fé, acredita, iria a pé fosse lá onde fosse... e sabes o meu menino ter-se-ia curado... fosse lá o milagre que fosse.
    Nós é que fazemos os milagres!...
    Mas temos de acreditar que temos a capacidade de os realizar...
    Mas custa muito...e as quedas, tentações, maus pensamentos invadem-nos o espirito...
    Mas o que é preciso é continuar a acreditar, e isso é o que tu e eu temos de fazer. E... o milagre acontecerá.
    Como?
    Não sei!
    laura

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui

    Pelo que conheço da doença, tambem pensava que os resultados seriam nesse sentido...Agora é preciso reunir ainda mais forças e ter ainda mais esperança/fé que tudo se vai resolver. Nós por aqui deste lado temos essa esperança e estamos a torcer por voces.Muitos beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui!
    Peço desculpa por usar o teu blog neste sentido, mas queria responder aqui ao comentário da Laura.
    Sou uma pessoa católica, acredito em Deus e nos Santos, já fui praticante (ia todos os Domingos à missa e dava catequese), mas com a idade fui-me afastando de tudo isso. Mas sou uma pessoa de fé. Acredito que Deus nos pode curar e dar forças para lutar contra tudo aquilo que se atravessa no nosso caminho. O meu pai ficou doente há um ano e meio e desde esse dia vou a pé a Fátima duas vezes por ano, em Maio e Outubro. E irei todos os anos da minha vida, enquanto o meu pai estiver connosco. Ele continua doente, o seu tumor não pode ser operado, mas está ali estabilizado, sem se ter metastizado. E assim se vai manter... porque a minha fé não me permite pensar noutra coisa. Porque eu sei que Ele está lá em cima a olhar por nós. Concordo consigo quando fala das tentações, mas temos de ser mais fortes. Temos de mostrar quem manda... :D
    Rui, quanto à tua mãe, tem fé. Já te disse uma vez, mas acreditar em qualquer coisa superior a nós é a melhor maneira de vencer a batalha. Vai correr tudo bem!
    Desculpa o comentário tão grande, mas eu quando começo a "falar", não me consigo calar. :)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Olá Rui
    As "nossas" Amigas já disseram tudo, também imaginava que fosse tudo relacionado mas... não sou Dra.
    A tua Mãe já a preparás-te? Falás-te com ela?
    Tenham muita força e fé que nós deste lado ajudamos na medida do possível com palavras de carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Rui
    Muita força para todos e nada de baixar os braços.
    jokas

    ResponderEliminar
  8. Ola Rui,agora e seguir em frente e lutar .
    Muita forca e se Deus quiser ela vai venver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Rui que mais há a dizer senão não desenimes e tem coragem para ajudares a tua mãe a passar esta fase dificil da vida. Ter fé...talvez ajude...para mim o importante é ser POSITIVO, e pensar sempre que vamos VENCER!!!
    Muitos beijinhos para ti e para a tua mãe

    ResponderEliminar
  10. Muita força para enfrentarem o bicho!
    E antes do início do tratamento aproveitem a festa o melhor possível- há que distrair pois ajuda a ganhar forças! E sempre, pensamento Positivo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Rui muita coragem, para a tua mãe e tu nunca deixes de acreditar a cura é possivel e tudo vai correr bem vais ver!

    Beijinhos para ti e para ela.

    ResponderEliminar