terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2 de Fevereiro de 2010

Hoje regressamos ao porto, desta vez para uma consulta de planeamento cirurgico. O atendimento foi extremamente rápido, ao contrário do que costuma acontecer no IPO ( fantástico a todos os níveis, um pouco lento no atendimento). Pouco mais de vinte minutos depois de termos chegado fomos atedidos por um médico que a minha mãe nunca tinha acontecido mas que desconfiamos ser o próprio operador e por uma enfermeira que deram todas as informações necessárias sobre o que irá acontecer no dia da operação. Será operada no dia 9 de março durante a tarde, sendo será removido o peito onde se alojou o tumor, bem como os ganglios existentes debaixo do braço. Na verdade nada do que nos foi dito foi novidade, excepto a confirmação da data da operação. Nessa época estarei em plena época de aulas e ainda não sei ao certo o que irei fazer. Talvez falta à universidade nesse dia, ou apenas no dia seguinta para a visitar... ainda falta algum tempo e poderei decidir depois. O importante é que a meta esté traçada e faltando apenas uma sessão de quimioterapia (será segunda-feira, dia do meu regresso a Vila Real) há um sensação de caminhar para um momento importante para o qual nos temos vindo a preparar ao longo de todos estes meses.

Depois da consulta encontramo-nos com uma colega minha da universidade e com a sua mãe e fomos visitar uma loja de trajes. E sim, já comprei o meu!!! Que sensaçao estranhíssima quando o vesti e me olhei ao espelho. O traje em si é bastante confortável e assenta bem no corpo e a capa característica de Vila Real dá um toque peculiar ao conjunto. Quando me olhei ao espelho tive a sensação de estar a olhar em retrospectiva para as minhas praxes e percebi o porquê de nós caloiros termos tanto medo dos nossos doutores no primeiro dia: de facto tive a sensação de estar a olhar para uma pessoa bem mais velha e assutadora do que realmente sou. Como disse o meu tio "Agora metes respeiro" :). De qualquer das formas só me poderei trajar oficialmente em Maio e espero que nem todos me vão ver como a minha irmã que afirmou que eu eu parecia o conde drácula quando vesti a capa à sua frente.

As férias caminham a passos largos para o seu fim e a boa vida está prestes a terminar... mas cá para nós, sem que ninguém nos ouça... já estou farto de não fazer nada, está na hora de voltar ao trabalho :O

Ja agora, encontrei a opção de colocar uma sondagem no blog e decidi experimentar. É uma questão um pouco repetitiva, mas é só para experimentar o programa e para saber a vossa opinião. Podem votar na barra lateral esquerda do Blog.

2 comentários:

  1. É bom ter já a data da operação- será mais um degrau que a tua mãe irá transpor para a derrota do bicho! Muita força, e tudo irá correr bem, certamente.

    E não há nada como a vda de esdtudante: se temos muito que estudar...suspiramos e reclamamos; se estamos muito tempo parados...sentimos falta de algo! Bela alcunha que a tua mana arranjou- realmente é sempre muito negro mas o facto de se ter um vestido não quer dizer que se seja mais ou menos responsável, mais ou menos "velho". Lá diz o velho ditado "o hábito não faz o monge"...e tu certamente serás sempre o mesmo por debaixo do traje!

    Quanto a estas estatísticas, são isso mesmo, estatísticas... e estas pecam por podermos votar as vezes que acedemos ao blogue. Mas é sempre giro e mais interactivo.

    Beijinhos e bom regresso às aulas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui
    Desejo que no dia 9 de Março tudo corra muito bem, vai certamente haver um batalhão de mulheres a torcer por isso.
    Aproveita o resto das ferias e boa sorte para o segundo semestre.
    Bjs

    Emilia

    ResponderEliminar