sábado, 23 de janeiro de 2010

23 de Janeiro de 2010

Ontem foi finalmente o meu exâme de anatomia. Milhares de noites mal dormidas e de dias de puro pânico, lá chegou finalmente o dia do grande exame. E depois de o fazer nem sei como o avaliar. Não era muito difícil, tb não sendo dado. Correu-me bem e consegui fazer tudo, mas não faço prognosticos para não ter surpresas desagradáveis. Veremos ao longo da proxima semana o meu resultado.
A minha mãe teve a penultima sessão de quimioterapia na última segunda-feira. Como tem sido hábito, teve mais consequencias do que as sessões da primeira fase. Indisposição constante, calores que mais parecem proprios da menopausa, pele a descascar... diz até que tem as unhas tão frageis que parecem prestes a cair. É sempre desagradável vê-la a passar por tudo isto, mas para todos os efeitos sabiamos desde o início que faria parte do processo e que até teve muita sorte em os efeitos não se terem manifestado de forma mais intensa nas primeiras sessões.
Na próxima segunda-feria dia 2 de Fevereiro terá de voltar ao IPO, desta vez para realizar alguns exames e ter duas consultas: uma para falar sobre a radioterapia que iniciará em breve para tratar o braço e outra para falar sobre a operação, pós-operatória e talvez para revelarem finalmente se o peito será retirado ou não. Apesar de não o dizer sei que é o seu maio medo. Vermos qual a opinião dos médicos.
Nesse dia vou aproveitar para dar uma volta pela cidade e visitar algumas lojas de trajes académicos. Lá para maio irei trajar pela primeira vez e comprar o traje nesta altura sai muito mais barato. Eu ainda nem sequer pensava nisso, mas uma colega aconcelhou-me e de facto é melhor tentar comprâ-lo- Ainda não me imagino vestido de negro e apesar de andar na universidade por vezes esqueço-me e ainda olho para quem traja como alguém muito mais velho e experiente do que eu. Mentira, dado que tal como eles já atingi o nivel de maturidade e conhecimento que me permitem vestir-me a rigor.
E pronto, agora há que aproveitar as duas semanas de férias que me restam antes do inicio do 2.º semestre enquanto agurado para saber se passei a Anatomia, ficando assim com todas as disciplinas de 1.º ano feitas...

5 comentários:

  1. Beijinhos Rui e a tua Mãe nas quimios foi como eu nas primeiras duas ainda vá que não vá...agora as últimas arggggggg foi terrivel mas está a quase :) na radio ela que use roupa interior de algodão, atenção porque as marcas que fazem para a radio estraga os soutiens todos e ela que se besunte muito bem com o creme que lhe indicarem, assim que termine a sessão quando se vestir leve com ela o creme e meta logo!!
    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Depressa passará esta fase. :)

    A faculdade parece estar no bom caminho!

    *

    ResponderEliminar
  3. E mais degraus vão sendo galgados pela tua mãe.

    De resto a tua vida parece estar bem ancaminhada e a seguir o prercurso normal. É mesmo assim! Prá frente, sempre!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vais adorar vestir o Traje... e fazes muito bem comprá-lo agora, assim podes usá-lo e dar-lhe o uso devido. Há quem só compre o traje para o dia da benção das pastas ou finalistas. Eu pessoalmente acho q o único fato que dá para 1 dia é o vestido de noiva :).

    Vais vestir em Maio, porquê? Na tua faculdade existe algum regulamento de praxe, por ex como o enterro do grelo?
    Beijinhos e as melhoras da tua mãe.

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui

    Ainda bem que o exame já passou, gostei das "...milhares de noites mal dormidas", nada mal para um primeiro semestre lol. O meu filho tb não sabe avaliar se o exame de anatomia lhe correu bem ou mal, eram 75 questões de escolha multipla, em que as respostas erradas descontam...brrrrrrrrr um horror! Um beijinho cheio de força para a tua mãe e tu aproveita as mini férias para recarregar as baterias e boa sorte para o segundo semestre.

    Bjs

    Emilia

    ResponderEliminar