terça-feira, 30 de junho de 2009

Dia 29 de Junho de 2009 -

A minha mãe deu-me hoje a pior notícia que um filho pode ouvir. Descobriu que tem um grande inchaço na mama direita e desconfia que tem cancro. Disse-me tudo isto a chorar à minha frente mas eu não consegui soltar uma lágrima. Talvez fosse do choque, mas naquele momento senti-me mal com a minha frieza. Mis tarde percebi que na verdade não estava bem ciente do que estava a ouvir, por isso não reagi à altura da situação.

A minha mãe tem 44 anos, é uma pessoa encantadora, é a pessoa mais importante da minha vida. Amiga, confidente, poderia usar muitos adjectivos para a caracterizar mas não consigo. O que sinto por ela é forte de mais para ser explicado por palavras. Simplesmente não percebo como poderá ser a minha vida sem ela.

Há cerca de dois meses que se queixa de uma dor incapacitante no braço direito que não lhe permite mexer o braço de forma normal. Apesar disso tem feito uma vida normal e trabalhado de forma afincada tanto em casa como no emprego (é funcionária da Sta. Casa da misericórdia de Boticas e trata das entregas dos almoços aos idosos). Há pouco tempo começou a frequentar médicos para perceber o que se passa e desconfia-se que tenha um quisto no ombro. Amanhã teria uma consulta num especialista dos ossos para saber o que fazer. Mas hoje vem contar-me, sem que nada o fizesse esperar, o que se passa com a sua mama. Gelo… medo… tanto medo é o que sinto neste momento. Amanhã vou com ela ao médico, e não se ao certo o que espero ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário