segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia 20 de Julho de 2009

A minha rotina normal em tempo escolar sempre me obrigou a horários extremistas. O facto de viver relativamente longe da minha escola faz com que tivesse de me levantar às seis da manhã para chegar a casa bastante tarde (em alguns dias, depois das oito da noite). Após um período de adaptação, consegui habituar-me a estes horários e conviver com eles diariamente sem grandes problemas. Por outro lado, fins-de-semana e férias são tempo sagrado para dormir até bastante tarde para recuperar sono perdido durante todo o ano. Confesso que quando estou de férias sou bastante reticente em relação a qualquer actividade que me faça levantar muito cedo e só não o evito se não puder mesmo fazê-lo… afinal de contas já basta a tortura anual (gosto muito de dormir… quem não gosta?).
Como já tinha revelado a alguns dias atrás, hoje tive o meu exame de código e tive, como tal, de me levantar cedo para me deslocar a chaves. O problema é que na noite anterior, devido à ansiedade momentânea tive um pequeno ataque de insónias que me não deixaram dormir antes das duas da manhã. É fácil imaginar a minha disposição quando me levantei às seis para apanhar o o autocarro. Cansaço extremo e mau-humor q.b… e eu que até costumo ter um acordar bastante humorado.
O importante é que apesar de estar muito cansado (e também nervoso) consegui passar no meu exame de código com uma resposta errada. É um peso enorme que me é retirado de cima porque o código, sejamos sinceros, é uma verdadeira praga que nos persegue durante longos meses até que possamos finalmente ver-nos livre dele. Agora que esta fase está terminada, venha a condução que espero que coloque menos pressão em cima dos alunos. Gostaria de as iniciar o mais rápido possível para dar um bom número antes de Agosto. Afinal de contas, depois dessa data a minha mãe começará com as suas viagens e ausências constantes e será mais complicado ter aulas diariamente.
A minha mãe foi mais um vez ao Porto com os meus tios. Hoje fio realizar um exame aos pulmões que segundo ela não durou mais de quinze minutos. Isto pode parecer bom para quem o realiza, mas para quem teve de fazer uma viagem de mais de duas horas para chegar ao IPO, inverter a marcha após quinze minutos é um pouco frustrante. E o pior é que sexta-feira terá de lá voltar e desta vez para realizar três exames diferentes. Talvez tivesse sido mais prático dividir os exames pelos dois dias, mas os especialistas é que sabem e não devemos contestar as suas decisões.
De qualquer das formas hoje sinto-me muito bem: a sensação de dever cumprido é óptima e arrumar o código de uma vez deixa-me realmente muito aliviado.

8 comentários:

  1. Já sabíamos. ;o)
    Parabéns!
    Os exames são assim mesmo: uma seca, uma pilha de nervos e horas de espera...Grrrrrrrrr
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa, Rui! Sinceramente: admiro quem faz o código à primeira. Eu só fiz à terceira! Mas não digas a ninguém! Beijinhos para ti e para a tua mãe!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Rui, vindo de um menino de ouro só podia ser mesmo assim! Eu tambem já calculava!
    Tu mereces... Que tudo vos continue a correr assim pelo melhor.
    Bjs
    Emilia

    ResponderEliminar
  4. Boooooooooa, Rui!! eu já previa que era assim... PARABÉNS... PARABÉNS... tu sem dúvida que mereces este bombom... que aliviiiiio... o peso que esse exame nos faz sentir meu Deus que chatice... menos um pensamento a assolar o teu cérebro. Venha o próximo...
    Xi grande para os dois.
    Natty

    ResponderEliminar
  5. Parabens Rui, mas eu já presentia que assim fosse. Um bom rapaz como tu e estudioso, só podia passar...Parabens mais uma vez e aproveita bem as férias para dormir, eu também gosto imenso de dormir de manhã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Rui!
    Depois de te conhecer pessoalmente, eu sabia que outra coisa não seria de esperar de ti.
    Tudo de bom para vós e beijinhos
    Isabel alegria

    ResponderEliminar
  7. Parabens Rui!!!
    Eu ja previa que irias passar,um rapaz tao aplicado e estudioso ,so poderia ter esse resultado.Fico muito contente por ti,e agora a que aproveitar as ferias para recuperar o perdido,dormir bastante e descansar!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Rui!
    É preciso é calma e descontração, na condução:)
    jokas

    ResponderEliminar