segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia 13 de Julho de 2009

Os responsáveis pela ressonância magnética que a minha mãe vai fazer ligaram finalmente. Pretendiam marcar a consulta para amanhã, às oito da noite no hospital de vila real. Devido ao facto de ter uma consulta no dia seguinte bem cedo, a minha mãe decidiu pedir para que fosse adiada e acabou por ser marcada para sexta-feira de manhã. Pessoalmente acho que teria sido melhor deixa-la marcada para amanhã. Afinal de contas nunca se sabe o que irá acontecer na quarta no IPO e se tiver de ficar internada não poderá realizar a ressonância na sexta, problema que já estaria ultrapassado se fosse feita amanhã. De qualquer das formas não conheço o funcionamento do IPO e espero que ela não tenha de ficar internada logo na primeira consulta.

Falando em IPO, a minha mãe recebeu uma chamada de uma amiga de longa data que se propôs a auxiliar-nos no dia da visita à instituição (a pouco e pouco toda a gente vai tomando conhecimento da notícia). A senhora tem um amigo que trabalha no IPO e que nos irá auxiliar na quarta-feira, o que é por si só um alívio porque como nunca estivemos lá e como tenho visto pela internet que o edifício apresenta dimensões colossais, o mais provável era que tivéssemos algumas dificuldades em nos orientar.

De resto hoje tive em mãos uma tarefa tão nobre quanto divertida. Fui promovido pela minha mãe e pela minha tia a professor/explicador de férias da minha irmã e prima. Como tal passei o dia explicar-lhes pequenos exercícios e matérias que não entenderam ao longo do ano e que fizeram com que passassem de ano com algumas dificuldades. Vamos ter mais sessões destas ao longo do verão, pelo menos até que elas tenham paciência para estuar em tempo que deveria ser dedicado exclusivamente ao lazer.

Quanto ao post de ontem, li a opinião de todas as visitantes do Blog e tenho a dizer que também eu “concordo e subscrevo” com as opiniões expostas. Também eu não gosto de me sentir constante inseguro e com medo, mas é um sentimento que não posso controlar, apesar de ter vindo a tentar e de sentir que já fiz melhorias apreciáveis a esse nível.

9 comentários:

  1. Aos poucos o rumo está a revelar-se. O dia-a-dia está a decorrer normalmente.
    É sempre assim, quando aparece um cenário menos bom tememos que não haja sol, que não tenhamos forças para seguir em frente, etc,etc. A vida ensina-nos a viver com as dificuldades do dia a dia.
    Vais ver que tudo se vai compor e depois da tempestade virá a bonança.
    Pelo que me apercebi tens 10 anos de diferença da tua irmã. Eu tenho 1 irmão mais velho 12 anos e tal como tu, nas férias sempre foi a minha grande companhia e o meu explicador: principlamente a matemática (disciplina que sempre detestei e me levou a tirar direito :).
    O meu irmão é e sempre foi o meu "idolo", por isso acredita que esssas explicações vão ficar na memórias das pequenas.
    Força e espero que amanhã tudo corra pelo melhor.
    Magui

    ResponderEliminar
  2. Amanhã, vamos estar aqui, de pedra e cal, a torcer por que tudo dê certo. Garantidamente, a tua mãe não vai ficar internada - as coisas não funcionam tão rápido assim...
    Volta para contar como correu, sim?
    Um dia o mais leve possível. Todas nós sabemos os nervos que atacam nas vésperas de consultas ou exames... Não há como resolver ou ultrapassar isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vamos estar aki todas amanha em peso
    para sabermos das noticias da tua mae
    Mas enquanto estiveres no ipo vamos todas estar com pensamentos positivos para tudo correr pelo melhor


    BJFS

    ResponderEliminar
  4. Olá Rui

    A cada post aumenta o meu carinho por ti, és mesmo um menino de ouro, já o havia dito, mas mereces ouvir uma vez mais, e outra e outra. Fazes bem em ajudar as primas pois de certeza tambem te distrais um pouco.
    Que tudo corra o melhor possivel amanhã, vou ficar a torcer para que tudo se resolva de forma a minimizar o sofrimento da tua mãe e dos que a rodeiam.
    Muitos beijinhos para voces, com todo o meu carinho

    Emilia

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui. Cada dia que passa vou-te conhecendo melhor, com a tua escrita. Claro que amanhã vai correr tudo bem no IPO com a tua mãe.
    Eu conheço um pouco como funciona, porque também por lá ando com uma amiga.São todos muito atenciosos e sempre prontos a ajudar. Claro que amanhã a tua mãe não vai ficar internada, até exames há a fazer até lá. Vamos estar todas aqui deste lado atorcer para que tudo corra bem.
    Muitos beijinhos para os dois.
    Força.

    ResponderEliminar
  6. *****

    Rui,
    Ser forte, é:
    Sorrir quando se deveria estar triste.
    Estar animado quando o desânimo bate.
    É empurrar o carro que parou no meio do caminho...
    Um beijo,
    laura

    ResponderEliminar
  7. Ola Rui ,hoje tomei conhecimento do teu blog atraves do blog da Maguie,confesso que fiquei emocionada e nao pude conter as lagrimas quando li os teus depoimentos.Eu pessoalmente nao sofro dessa doenca ,mas tenho a minha unica irma que tem 38 anos que neste momento esta lutando contra essa doenca.Sei o que sentes ,pois eu tambem sofor muito e tenho muita tristeza,mas como todoas dizem com razao,temos que ser fortes e ter muita forca e esperanca,nao viver em funcao desta tristeza que nos invadee darmos todo e nosso apoio e carnho .Eu pessoalmente tem-me sido muito dificil ,pois infelizmente estou longe da minha mana custa imenso ,a minha mana vive ai em Portugal cidade de Braga e eu vivo no Canada em Toronto ,infelizmente nao posso ir a Portugal este ano e sofor muito pois gostaria muito de poder abracar a minha manae dar-lhe carinho ,falo com ela ao telefone todos os dias mas nao e a mesma coisa.Sabes ja nao estamos juntas a 11 anos ,e e muito doloroso agora mais que nunca devido a sua doenca.Tem coragem e da todo o teu amor a tua mae que ja deu para ver que e muito,mas nunca demais,mas vive tambem a tua vida e tenta lutar pelos teus objectivos ,vais ver que a tua mae vai ficar orgulhosa de ti.Amanha vais ver que tudo vai correr bem,la no Ipo sao muito atenciosos,a minha irma so tem a dizer maravilhas daquele hospital.Espero que tudo corra bem.Estarei aqui a torcer para que tudo corra bem.
    Muitos beijinhos para os dois.Forca!!

    ResponderEliminar
  8. Coragem Rui, não tenho passado que na minha aldeia há pouca rede e isto me irrita. mas passei para saber da tua mãe e aqui estarei a pedir a Deus por ela e que te dê muita força positiva,verás que tudo vai correr bem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Um abraço muito grande para ti e para a tua mãe, Rui. Amanhã virá a solução, podes crer. E mesmo que doa um pouco, é a solução do problema. tal como disse a Nela na televisão na entrevista à Judite de Sousa, há um desejo muito grande que chegue depressa o dia da operação para nos livrarmos da doença.
    Até amanhã, Rui!

    ResponderEliminar